Uma Carta ao Passado

 

Tal como no texto anterior, “Fazer as pazes com o passado”, aconselhei-o a fazer uma carta ao seu passado, esta que irá ajudá-lo a resolver o assunto e a dar um passo em frente na sua vida. O único requisito desta carta é que terá de ser feita sempre com sinceridade. Aqui terá alguns conselhos para fazer a sua carta.

Primeiro que tudo indique a quem irá escrever a sua carta, identifique a pessoa, ou imagine mesmo que irá manda-la pelo correio e necessita do correspondente, então vai colocar assim:  “Querido  (nome da Pessoa)”. Não se esqueça que se aplica apenas a entes queridos que já tenham partido.

Em segundo lugar irá indicar a sua intenção de estar a escrever esta carta.  Este passo é um passo muito importante, poderei mesmo acrescentar que é o mais importante de toda a carta, pois é aqui que irá fazer uma viagem ao seu passado através  das suas emoções e aí não pense muito no que vai escrever, apenas seja sincera e deixe-se levar pelas suas emoções já vividas no seu passado.

Já depois de ter feito este segundo passo, agora que já indicou a rasão por estar a escrever a carta terá de indicar o erro da pessoa/ente querido,  no seu ponto de vista , como viu a situação, como lhe causou medo entre outras coisas mais. Aqui o que lhe peço é que seja objetivo e descritivo e sempre expondo o seu ponto de vista.

 

Com o seu ponto de vista já explicado, indique que também errou e que contribuiu para esta situação ter acontecido. Este passo é importante pois aqui irá reconhecer a sua parte da culpa e aceitá-la, aqui irá indicar que nunca foi intenção magoar a pessoa em questão.

Por fim expresse toda a sua gratidão, foque-se nos aspetos positivos e em tudo o que aprendeu com ela. Acabando por dizer que perdoa a pessoa e que lhe liberta da sua vida em paz. Depois de ter cumprido estes pontos, terá a sua carta construída e aí só lhe resta queimá-la e depois com as cinzas do papel queimado irá deitas ou no mar ou se preferir enterra-las na terra.

#OteuBemEstar  #Umacartaaopassado

 

Anúncios

4 Comments on “Uma Carta ao Passado

  1. Pingback: Lua Trovão: A Lua da Colheita – O Teu Bem-Estar

  2. Pingback: Perdoa-te: Tu e os Outros – O Teu Bem-Estar

  3. Pingback: Perdoa-te: Pratica – O Teu Bem-Estar

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: