Meu Querido Coração

Todos nós sonhamos em encontrar alguém que seja o “Tal” ou, popularmente chamado o “Amor da nossa vida”, a tal pessoa que nós imaginamos casar, ter filhos enfim construir uma vida estável, mas no meio disto tudo onde encontramos o nosso amor próprio? Exatamente onde se encaixa o nosso amor nesta história que todos nós sonhamos?
Nós primeiro temos de aprender a gostar de nós antes de idealizarmos este típico conto de fadas, este tema do amor próprio acompanha-nos desde o inicio da nossa vida até ao final, porque afinal todos os dias são bons para nos admiramos e valorizar-mos! Não achas? Bem vamos lá começar do principio.
O amor próprio não é nada mais nem menos o amor que nós sentimos por nós próprios! Nós devemos de nos sentir e devemos tê-lo para sermos mais confiantes e estarmos bem connosco mesmo! E todos os dias da nossa vida devemos de o fazer!
Mas devido a termos este amor próprio não quer dizer que sejamos egoístas ou que nos coloquemos sempre em primeiro lugar. (O que ás vezes acontece com algumas pessoas). Simplesmente somos pessoas mais objetivas, e valorizamo-nos, mas mais importante de sabermos o que queremos é saber definitivamente o que não quereremos!
Como podemos praticar o nosso amor próprio? Como todos sabem é necessário algum tempo para nos sentirmos confiantes e amarmo-nos incondicionalmente. Mas o primeiro e mais importante na minha opinião é a aceitação, neste passo é importante aceitarmos quem somos com todas as nossas qualidades e defeitos, quando começamos a trabalhar no “Eu” sem duvida que temos outra prespetiva em relação aos outros e ao mundo á nossa volta.
Existe outro passo complementar a este que é arranjarmos um caderno onde todos os dias escrevemos coisas “boas” nós. É como se fosse um pequeno diário até lhe podemos chamar “O Diário do Amor”. Aqui no diário podes começar a escrever as frases assim “Hoje senti-me…” ou “Eu sou…” ou de outra maneira, mas lembra-te de escrever apenas coisas positivas. Se não quiseres ter esta espécie de diário pode sempre falar consigo mesmo com a ajuda do espelho e o exercício é exatamente igual e
diga quantas vezes for necessário: “Eu sou linda/o”, “Eu sou confiante” e continue por aí. O que estás á espera começa já a Amar-te!

Anúncios

8 Comments on “Meu Querido Coração

  1. Pingback: Expressar Sentimentos: A consciência – O Teu Bem-Estar

  2. Pingback: Expressar sentimentos: Expressar para os outros – O Teu Bem-Estar

  3. Pingback: “Ouvir o Coração” – O Teu Bem-Estar

  4. Pingback: Apaixona-te por uma pessoa que lute por ti – O Teu Bem-Estar

  5. Pingback: Super Lua em Balança – O Teu Bem-Estar

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: