vfgjhjkl

Quem nunca esteve num relacionamento onde lhe tenham traído a sua confiança? Todos nós já passamos por algo assim na vida, estes relacionamentos podem não ser apenas de carácter amoroso. Como sabemos a confiança ás vezes demora muito tempo para recuperar a confiança nas pessoas. Mas eu trago-vos aqui uma pequena lista de como ser mais confiante nos relacionamentos.

Primeiro que tudo o primeiro passo a dar é cuidar de nós mesmos depois de termos sido magoados, pois o único modo de ter confiança nos relacionamentos é confiar em nós próprios! Também acredite no seu valor próprio, esse que faz parte desta caminhada para ter mais confiança nos nossos relacionamentos, quer sejam amorosos ou não, tente passar algum tempo sozinho , mas faça com que esse tempo seja construtivo , leia um livro, faça um bolo ou vá mesmo fazer exercício, com este exercício você irá conectar-se consigo mesmo e poderá levar isso para os seus relacionamentos futuros.

Depois de ter feito tudo isto é altura de refletir sobre o passado, como sabe você não pode mudar o passado mas pode mudar a sua visão dele, quer sejam momentos bons ou menos bons. Caso esteja sempre a pensar no seu relacionamento anterior, lembre-se que isso poderá afetar o seu relacionamento atual. Por exemplo , imagine que no seu passado tinha uma namorada/o que não lhe era fiel. Em vez de se culpar por ter sido enganado, pense ao contrario, pense em como aquela experiência o/a fez aprender a habilidade de confiar no/a seu/sua parceiro/a.

Continuando com este pequeno processo de voltar a confiar nos outros, depois de ter refletido sobre o seu passado amoroso, chega a altura de manter uma prespetiva positiva, não deixe que as suas experiências passadas o afetem agora, pense sempre positivo.

O que melhor do que correr riscos para nos sentirmos mais confiantes nos relacionamentos, este ponto é um ponto importante. Aqui você deverá de experimentar coisas novas, conheça novas pessoas no seu dia-a-dia, conheça pessoas quando for a festas, eventos ou até mesmo em cursos. A única coisa de que não pode ter medo é da rejeição, pois és uma pessoa confiante! Aproveite a companhia e o afeto das pessoas que o atraem e interessam, lembre-se sempre de que pode acrescentar muito a um relacionamento.

O ultimo passo é baixar a guarda, aqui é importante que sejamos transparentes para com os outros, não finja ser quem não é. Seja real, honesto e ao baixar a guarda só faz com que demonstre a sua verdadeira confiança na pessoa. Lembre-se que a honestidade é sempre o melhor caminho, tente sempre verbalizar o que estiver a sentir, pois ser aberto é ser confiante!

Anúncios

6 comentários sobre “Recupera a confiança nos Relacionamentos

  1. Saí à pouco tempo de uma relação onde as coisas não correram como eu idealizei, agradeço o facto de ter escrito este texo porque assim já seio que vir a fazer. Muito obrigada e continuação do bom trabalho que tem feito

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s