Gabriel é um dos dois arcanjos que estão especificamente indicados na Bíblia, o outro arcanjo que também lá se encontra é o arcanjo Miguel. Gabriel aparece a Daniel no Livro do Antigo Testamento “Daniel 9, 20-27: “Enquanto, pois, eu falava e rezava, Gabriel, que eu tinha visto antes em visão, voou veloz até mim na hora da oblação da tarde. Ele me informou, falando comigo e dizendo: “Daniel, vim para instruir-te e fazer-te compreender”.”. Deste mondo Gabriel pretendia ajudá-lo a compreender as suas visões do Futuro.

Gabriel não tem só esta
passagem na Bíblia, Gabriel também aparece no Novo Testamento, mais especificamente no livro de Lucas, em cenas famosas como a da anunciação do nascimento de Jesus Cristo mas também de João Batista.
Lucas 1, 26-38: “No sexto mês, o anjo Gabriel foi enviado por Deus a uma cidade da Galileia, chamada Nazaré, a uma virgem, noiva de um homem, de nome José, da casa de Davi; a virgem chamava-se Maria. Entrando onde ela estava, disse-lhe o anjo: “Alegra-te, ó cheia de graça, o Senhor é contigo”.”

Devido a estes papéis bíblicos Gabriel é visto como mensageiro de Deus, sendo assim o santo padroeiro dos trabalhadores e da comunicação.Com o passar dos anos vários artistas têm representado o nosso anjo Gabriel, mas de uma forma mais feminina, talvez por estar ligado a situações como gravides, nascimentos e comunicação.

tumblr_inline_n661tkbtqd1sg4jop
Também temos mais situações que nos ligam a este grande anjo, o anjo Gabriel e a Mãe Maria trabalham juntos para ajudarem as crianças mais sensíveis, Gabriel também ajuda em situações de adoção, gravidez, nascimento e educação, isto tudo porque preocupa-se com o bem-estar de todas as crianças.

Gabriel também ajuda professores,conselheiros,escritores, artistas e atores. Este magnifico anjo motiva-nos a desenvolver as nossas habilidades, para mais tarde nos abrir a porta da oportunidade para podermos trabalhar na carreira que escolhemos!


Mais sobre o Arcanjo Gabriel

cancer_horoscopes

  • Cor: Cobre | Pedra: Cobre |Signo: Caranguejo |Símbolo: Corneta
Anúncios

2 comentários sobre “Gabriel: O Divino Mensageiro

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s