Ser Positivo: “Abrir a Mente”

 

A adoção de uma perspectiva positiva é uma escolha que nós fazemos na vida, podemos escolher os pensamentos que nos elevam os estado de espírito ou nem por isso. Os pensamentos positivos lançam uma luz construtiva nas situações mais difíceis! E por isso hoje trago-te aqui algumas dicas para tu iniciares este caminho da positividade

Primeiramente assume toda as consequências das tuas atitudes pois tu és o único responsável por ela e pelos os pensamentos que tens. Se tendes a pensar de forma negativa essa é a tua escolha. Com a prática poderás decidir por uma perspectiva mais positiva.

Em segundo lugar quero que entendas que o pensamento positivo têm benefícios para nós mesmos. Decidir pensar positivo ajuda-nos a assumir o controlo da nossa vida e consequentemente tornar experiências quotidianas mais agradáveis, além de que também é um forte contribuinte da saúde física e mental. Aqui estão alguns benefícios do pensamento positivo:

“Mais alegria no dia  | Menos depressões e Angustias | Melhoria do bem-estar físico e mental”

Por fim como não poderia deixar de ser aqui falado já em inúmeros textos o nosso caderno ou diária volta a entrar em ação, ou seja neste último passo anota todos os teus pensamentos e sentimentos e quais-queres outras coisas que te causem pensamentos positivos ou negativos. Usa apenas uns 10 ou 15 minutos para fazeres isso e no final de cada dia vê o que escreveste, esta até poderá ser uma maneira de identificares os pensamentos negativos e até elaborares um plano de como os transformares em positivos.


 Dicas para o Diário

  • O diário é teu ninguém e só tu é que podes decidir o que fazer com ele
  • Escreve à tua maneira, não necessitas de descrever as situações mas apenas tomares notas e fazer uma lista com os teus pensamentos positivos e negativos naquele dia
  • Dê tempo e oportunidade para avaliar e refletir sobre as informações do diário.
  • Podes escrever todos os dia ou semanalmente, retira sempre o dia para reflexão, caso seja diariamente fazes todos os dias, se optares por semanalmente irás refletir num dia daquela semana, por exemplo o Domingo.
Anúncios

3 Comments on “Ser Positivo: “Abrir a Mente”

  1. Pingback: Ser Feliz: Positividade – O Teu Bem-Estar

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: