Feng Shui: A Minha Cama

 

O Feng Shui é o antigo método chinês de equilibrar as nossas casas. Com este método criamos nas nossas casas mais vivas, felizes e realizadas, pois tudo funciona com a circulação da energia. Este método funciona de divisão para divisão. Primeiramente vou iniciar pelo quarto (mais especificamente pela cama), pois este é o lugar da casa onde descansamos e repousamos depois de um dia de trabalho. Vamos começar?

Em primeiro lugar repara na cabeceira da tua cama, as melhores cabeceiras para o Feng Shui são aquelas bem sólidas e feitas de madeira, ou se preferires almofadadas. Enquanto caminhas para o mundo dos sonhos, o teu corpo passa por um ocupado trabalho de recuperação energética nos mais diversos níveis. Sub-
conscientemente, a tua cabeça precisa de um bom apoio, proteção e suporte, do mesmo modo que as costas.

Em segundo lugar para teres a teoria do Feng Shui no quarto passa por teres um colchão, mas não um qualquer, este colchão terá de ter bom apoio e naquele que se sentirá mais relaxado quando se deita nele. Quanto melhor dormires à noite, melhor estará o seu estado de saúde ao longo do dia algo bastante simples. Também não optes por comprares colchões já usados, pois nunca se sabe que tipo de energia tinham os antigos donos.

O terceiro passo é  a altura da tua cama, para que deste modo exista equilíbrio no fluxo energético, normalmente as camas deverão de estar a uma altura razoável do chão. Normalmente as camas com gavetas ou arrumações embutidas debaixo da cama são más escolhas para o Feng Shui.  Simplesmente porque ao arrumarmos coisas debaixo da cama, criamos uma barreira que não permite a energia circule. Tem a certeza de que a cama está posicionada o mais longe possível da porta. Coloca a cama na área mais diagonalmente distante da porta quanto possível, mas não na mesma linha dela. Por outras palavras deves conseguir ver a porta enquanto estiver na cama, mas não em alinhamento com ela.  Independentemente que seja a porta do quarto ou a porta da varanda, ou mesmo a porta do closet, não alinhes a tua cama com nenhuma das portas presentes no teu quarto. Idealmente, a cama deve estar diagonalmente posicionada a partir da porta, no canto oposto.

O quarto passo é colocar a nossa cama o mais afastada da porta, esta é uma das muitas maneiras de manter a energia a circular e também mais preparado estarás para o que vem à frente. As camas que estão perto da porta podem-se  assustar com surpresas que irão aparecer pelo caminho. Ao acordares a porta deve estar na tua linha direita de visão ou próxima dela.

Outro ponto é teres uma boa parede de apoio atrás da cama. Além de teres uma boa cabeceira, como já falamos anteriormente, é sempre importante ter uma parede sólida atrás da cama. Deixo-te aqui um exemplo:

  • Quando dormes debaixo de uma janela, a tua energia pessoal tende-se a enfraquecer com o tempo, já que a janela não possui suporte ou proteção adequados

O quinto ponto é colocares as energias do equilíbrio em ambos os lados da cama, ou seja, colocares as mesmas coisas dos dois lados da mesa de cabeceira. Começando por colocares uma de cada lado da cama, para criarem o equilíbrio. Inicialmente podes também colocar o mesmo candeeiro em ambas as mesas de cabeceira, para gerar uma iluminação suave no quarto. Esse equilíbrio é importante para  te manter centrado e para manter igualdade no relacionamento, caso estejas a dividir o quarto com alguém ou se estiveres casado.

O último passo é optar por cómodas que sejam circulares em vez de quadradas, para cortar a energia chi direcionada a ti, esta energia que pode ser considerada como “flechas de veneno”. Mantém a tua cama longe de televisões ou mesmo secretárias com objetos tecnológicos como consolas, computadores etc. Deves de retirar a mesa e a televisão do teu quarto, deste modo irás tornar o teu quarto num lugar de verdadeiro descanso e relaxamento. No entanto podemos abrir uma ou outra exceção, ou seja, se tens uma televisão ou equipamentos tecnológicos no teu quarto, podes continuar a termas coloca-os o mais longe da cama, para não atrapalhar a energia positiva nela existente.

 

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: