À Conversa com…Joana Cascão

a-conversa-com-2

Olá a todos! Sou uma criança em corpo de gente grande. De nome Joana Cascão, do signo  balança  com  ascendente em touro,  com apenas  31  anos.  Nasci em  Riachos (distrito de Santarém), numa terra pequena no meio do campo, onde se consegue respirar Natureza, são aqui as minhas raízes mas sinto-me em casa em qualquer lugar.

Lembro-me de em pequena amar mexer em pedras e ter contacto com a Natureza e aos poucos volto, desde que tenho mais contacto com o meu Mundo interno, com o meu Eu Superior. Comecei em 2005-2009 com o Curso de Educadora de Infância e em2013 descobri que tinha que me encontrar através de uma empresa de marketing multinível Amway e desde então tirei cursos entre ele o curso de Tarot dos Anjos, de Angeologia de Reiki, de HappyYoga para crianças e de Cura Arcturiana. Neste momento faço Tarot Terapêutico dos Anjos, Terapia Energética dos Anjos, Diagnósticos de Saúde Preventiva, Meditação em Grupo, Workshop´s de Vida Saudável e de Espiritualidade e Cursos de Tarot.

OteuBemEstar: Olá Joana Cascão! Espero que estejas Bem, porque hoje é dia de conversarmos um pouco sobre ti! Vamos começar?  Primeira Pergunta que eu tenho para ti! Neste momento como te descreves, ou seja, Quem és tu?

Joana Cascão: Neste momento sou uma arquitecta da minha própria vida, uma menina/mulher super feliz. Sou rio e sou mar, sou nuvem e sou céu, sou tudo o que permito ser, sou ainda descoberta de mim mesma.

OteuBemEstar: Muito bem! Conta-me como foi a tua infância?

Joana Cascão:  Um pouco atribulada mas hoje consigo ver o mais lindo da minha infância, tive uns pais, uns avós e uma irmã maravilhosos que me deram o melhor que sou hoje, Tive uma infância de viagens, de brincadeiras na Rua, de risos em família, de brincadeiras com os meus amigos. Era uma menina que só falava com a família até aos  6 anos, era atenta mas sossegada e os meus pais e irmã conseguiram com que eu me sentisse muito amada. A eles agradeço todas as boas memórias e bons sentimentos.

OteuBemEstar:  Mudarias alguma coisa na tua infância?

Joana Cascão: Absolutamente nada, sou a mulher que sou hoje por tudo o que vivi nessa altura.

a-conversa-com-1

OteuBemEstar: Quando é que descobriste o teu “Dom”?

Joana Cascão:  Sempre o tive, quando as minhas intuições batiam certo e eu não entendia. Se me perguntar desde quando o uso conscientemente, então aí será desde 2013, depois de uma pessoa me dizer que devia trabalhar com o Tarot dos Anjos, primeiro  rejeitei  essa  ideias  mas depois de pensar bem e de  acreditar que era o melhor, um dia entrei numa loja vi um Oráculo dos Anjos e comecei a desenvolver-me e a chamar toda a gente a minha casa para fazer leituras, custava-me muito, tinha muito medo, mas os meus amigos ajudaram-me a ver que o meu “dom” era real. Exigia de mim a abertura e expansão da minha intuição porque sabia que era um dos propósitos da minha vida e hoje agradeço tê-lo feito.

OteuBemEstar: Qual foi o motivo de o desenvolveres?

Joana Cascão: Estava desempregada há cerca de um ano e já tinha consciência que o meu caminho tinha que ser outro, quando comecei a sentir que tinha que escolher o que fazer encontrei pessoas que me alertaram para o meu “dom” e pensei “está na altura de te assumires”, procurei ajuda, marquei uma Leitura da Aura e o João Martins disse-me tanta coisa e aí decidi que não era nenhum “ET”, como eu me via, e que tinha todas as capacidades para ajudar pessoas a ajudarem e aí comecei a querer ajudar quem até mim vinha, sempre intuitivamente e depois com a ajuda do Curso de Tarot.

a-conversa-com-4

OteuBemEstar: Qual é a terapia com que mais te identificas?

Joana Cascão: Com tudo o que tenha a energia dos Anjos, considero que a Terapia Energética dos Anjos, que desenvolvi com todas as sintonizações que tenho seja a mais próxima da minha essência. Amor fazer Tarot e trabalhar com crianças e saúde. Sou um misto de tudo pois considero que o mais importante é ajudar o outro a tomar consciência que é o arquitecto da sua própria vida, tal como me acontece a mim.

OteuBemEstar: Quais são os teus objetivos nessa Terapia?

Joana Cascão: Na Terapia Energética dos Anjos tal como no Tarot Terapêutico dos Anjos servem para desbloquear e para que a pessoa tenha consciência do caminho a seguir, para que saiba que tem que estar em primeiro lugar na sua vida, tem que se amar e perdoar, retirar pesos e deixar a vida acontecer. A pessoa escolhe aquilo que mais ressoar com ela e o meu trabalho é ser um canal de cura e mensagens dos Anjos, Guias e Mestres.

a-conversa-com-3

OteuBemEstar: Tens alguma expetativa ou planos futuros para divulgar esta terapia?

Joana Cascão: Até mim virá o necessário para que esta terapia chegue àqueles que precisarem dela, as pessoas vão passando a mensagem umas às outras e uso bastante o Facebook para divulgação, não tenho expectativas em relação a nada, gosto que aconteça, gosto de deixar fluir e quando sentir que devo fazer algo faço.

OteuBemEstar:  Completa a frase “Eu não vou Morrer Sem….”

Joana Cascão: Eu Não vou morrer sem… Conhecer mais de 50 países do Mundo.

OteuBemEstar:  Completa a frase “Quando eu morrer..”

Joana Cascão: Quando eu morrer…Quero chegar lá acima e ouvir dizer: “Boa! Conseguiste cumprir muitas missões, estamos muito felizes contigo. Agora vais para outra dimensão”. E quero deixar uma marca, uma marca em corações, saber que ajudei pessoas ajudarem-se.

OteuBemEstar:  A morte assusta-te?

Joana Cascão: Não, é apenas o “desencapsular”, a alma larga o corpo e é uma imagem linda que vem à minha mente quando penso na morte

OteuBemEstar:  Acreditas na vida para além da Morte?

Joana Cascão:Claro que acredito, acredito em reencarnação. Faz-me sentido acreditar na vida para além da morte, o corpo é apenas uma cápsula.

OteuBemEstar:  Qual foi o momento mais surpreendente que viveste?

Joana Cascão: O nascimento dos meus sobrinhos, sentir um amor incondicional desde sempre, acho que desde que estavam na barriga da minha irmã. Comecei a sentir por alguém um sentimento novo há 9 anos atrás pela minha sobrinha e há 2 anos pelo meu sobrinho, é um amor que não se explica. Para mim sentimentos são surpreendentes.

OteuBemEstar:  Um momento marcante na tua vida?

Joana Cascão: A minha queima das fitas. Foi um dia intenso que até hoje recordo, quando discursei para tantas pessoas e me senti bem, quando queimei a minha fita e nela estavam as coisas menos boas, quando senti um amor imenso por mim, quando vi a minha família com um enorme orgulho em mim, ali naquele dia senti-me livre e a partir daí trago esta liberdade me mim.

OteuBemEstar:  Se pudesses visitar qualquer lugar no mundo onde irias e porquê?

Joana Cascão: Eu e o meu namorado, Filipe, vamos fazer isso mesmo vamos visitar o Japão e Itália neste ano pois o Japão encanta-me tudo, principalmente a filosofia de vida e as árvores cor de rosa. E Itália porque sinto o meu coração a vibrar quando penso nesse país, ainda não decidimos a zona mas Nápoles certamente que iremos, pois temos vidas passadas lá e gostávamos de sentir a vibração.

OteuBemEstar:  Vamos agora jogar a um Jogo que é o “Se eu fosse…” e tu irás apenas responder o que eras e justificar. Pode ser?

Joana Cascão: Claro que pode ser  sou uma criança em tamanho grande, amo estes jogos!

OteuBemEstar:  Se eu fosse uma frase…

Joana Cascão: “Tu tornas te eternamente responsável pelo que cativas” frase do livro O principezinho, ora aqui está tudo o que precisamos saber, tudo o que manifestamos, o que dizemos, o que vivemos, o que fazemos vai-se tornar realidade e essa é a minha verdade.

OteuBemEstar: Se eu fosse um livro…

Joana Cascão: “O Principezinho” porque cada palavra sou eu, é o livro melhor para compreender o respeito e o amor, tudo o que defendo ser está neste livro. Tem muita magia, fantasia e conta grandes verdades

OteuBemEstar:  Se eu fosse um filme…

Joana Cascão:  “Ghost – o Espirito do Amor” porque foi aqui que descobri que havia mais pessoas a pensar como eu, que haviam almas que nos acompanham, que há pessoas que sentem almas e têm “dons” e o lado amoroso do filme, do amor romântico sempre me fez fantasiar desde pequena.

OteuBemEstar:  Vamos continuar e finalizar a nossa conversa. Conta-me qual é a tua maior qualidade?

Joana Cascão: Ok, vamos lá então. Ser verdadeira e honesta comigo mesma.

OteuBemEstar: O que é mais gratificante Ajudar ou Ser ajudado?

Joana Cascão: Ambas, como em tudo na vida tens que equilibrar os pratos da balança, ajudar e aceitar ajuda do outro é muito muito importante e gratificante. Não podemos só querer ajudar ou não podemos querer só ser ajudados. Imaginando que todas as pessoas só queriam ajudar, assim não havia ninguém para ser ajudado. Como tudo nesta jornada equilíbrio

OteuBemEstar: Qual é o teu Lema de vida e porquê?

Joana  Cascão:  Sou  um  ser  em  constante  mudança,  porque  para  mim  é  a  minha verdade e assim sei que posso crescer, aprender, ensinar, evoluir, estou sempre a

mudar. E assim vivo em maior liberdade comigo mesma e com os outros.

OteuBemEstar:  Que conselho darias às pessoas que te consultam e a todas as pessoas em geral?

Joana Cascão:  Sejam a primeira pessoa da vossa vida, é tudo tão mais fácil quando nos amamos, perdoamos, respeitamos e aceitamos como somos! Sejam os arquitectos da vossa vida, vão atrás dos vossos sonhos e sejam acima de tudo felizes a cada segundo, aprendam com o que acham menos bom e riam passados uns tempos ou no mesmo minuto, tudo é evolução.

OteuBemEstar:  O que tens a dizer sobre a Positividade?

Joana Cascão: É uma forma de estar na vida e encará-la. A positividade faz bem a todos nós, sermos positivos faz com que consigamos atrair mais razões para sermos positivos.

OteuBemEstar:  Defendes a Teoria popular do “Querer é poder”? Porquê?

Joana Cascão: Sou tão desligada disto, acredito mais que crer é poder, se tivermos fé conseguimos tudo, basta sermos positivos e acreditarmos. Agora o querer é poder não ressoa comigo.

OteuBemEstar: Por fim chegámos à tua última pergunta. Achas que com esta conversa conseguimos conhecer mais um pouco de ti e do teu mundo?

Joana Cascão: Claro que sim e deu-me também oportunidade de me conhecer ainda mais um pouco, agradeço imenso, de coração esta maravilhosa oportunidade. Eu e o meu mundo é muito simples basta-me ser e tudo o que sou foi explicado aqui.

À Conversa Com...5.jpg

OteuBemEstar: Obrigado por teres estado aqui “À conversa” comigo!

Joana Cascão: Agradeço imenso também porque sinto-me bem com esta novidade para mim, pois nesta área ainda não tinha dado uma entrevista. Foi tudo tão lindo e honesto. Muito agradecida. Bem Haja e muito sucesso para si e para todos os que“nos” vão ler.

Anúncios

2 Comments on “À Conversa com…Joana Cascão

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: