tumblr_static_tumblr_static_filename_640

Este é o último método ou maneira de ser positivo e é a maneira que eu arranjei de concluir toda esta temática do ser positivo. Ainda te lembras do primeiro texto, onde eu ensinei-te a abrir a mente? E o segundo, onde aprendes-te a expulsar pensamentos negativos, neste terceiro e último texto eu vou-te ensinar a ser positivo ou aperfeiçoar essa mesma positividade que tens dentro de ti! Vamos começar?

O primeiro passo é tu teres o teu próprio tempo para mudar, ou seja, aqui a mudança não é nada mais nem nada menos que desenvolver uma nova prespetiva ou uma nova habilidade, falando sempre de habilidades e prespetiva positivas. Qualquer habilidade necessita do nosso tempo, para pratica-la  até a dominarmos por completo. Cada habilidade que inicies mantém o pensamento positivo e não deixes que o negativo entre na tua mente

O segundo passo é, caso queiras, ser e sentires-te fisicamente positivo, ou seja, estares à vontade com o teu próprio corpo. Se mudares os teus hábitos físicos a mente seguirá o exemplo. Para sentires-te mais feliz no geral, aborda o teu físico de forma positiva. Opta por uma boa postura, pois uma postura curvada fará com que te sintas mais negativo, sorri sempre.

O terceiro passo é seres mais consciente quanto às tuas ações, ou seja, estares mais atento ao que fazes. Ao executares atividades do teu dia-a-dia de forma mecânica, esquecemos de encontrar alegria nessas mesmas atividades. Ao nos tornarmos conscientes disso, das escolhas e das atividades diárias, obtemos um maior controlo sobre a vida e a felicidade

Experimenta ir a  uma aula de Yoga. Sabias que o Yoga também poderá ajudar-te a tornar-te mais consciente do mundo!

À medida que avançamos neste texto quero destacar que um passo importante é explorar o teu lado criativo, a criatividade è uma ferramenta muito importante na nossa vida, pode não ser criatividade para pintura ou desenho, mas sim a maneira mais criativa de superar os problemas. Podes também retirar um tempo para seres o  artista que sempre quiseste ser,  e trabalhar com as mãos. Explorando assim pensamentos mais originais, estes que podem fazer maravilhas na habilidade de pensar fora do comum ou seja pensar positivamente. Deixo-te aqui um exemplo:

Tenta aprender uma nova técnica de artesanato, como tricô ou croché. Lojas de artesanato e tutoriais online são excelentes recursos para quem quer aprender sem sair de casa.

Ou

Sê um escritor criativo por um dia. Tenta escrever um poema, um conto ou até mesmo um romance.

Outro ponto neste texto é estares rodeado de pessoas positivas, muitas vezes, nós somos influenciados por quem nos rodeia, caso essas pessoas forem negativas e façam-te sentires mal, procura pessoas mais positivas, ao fazeres isso estarás a alimentar a tua própria positividade.

Antes de chegarmos ao fim, ainda temos outro ponto neste texto que é o definir  metas. Independentemente do objetivo, mantém-te ocupado a trabalhar nele e a acreditar na causa que definiu para si mesmo. Quando alcançar a primeira meta, estarás inspirado para continuar a correr atrás dos objetivos restantes e para adicionar novos objetivos à vida. A cada meta alcançada, seja qual for, irás ganhar confiança e  autoestima para a tua vida.

Outro objectivo que tenho para ti neste texto é sem margem de dúvidas não te esqueceres-te de te divertires. Lembra-te que as pessoas que se divertem com frequência tendem a ser mais felizes e positivas. A diversão proporciona-te um descanso do trabalho e dos desafios. Relembra-te de que a diversão não é a igual para todos.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s