nova-imagem

Tal como falei no texto anterior sobre a confiança deixo-te aqui outro aspeto deste tema. A confiança é algo se vai construindo ao longo do tempo nas nossas relações com a família, amigos e em relacionamentos amorosos como é evidente. Um aspeto da confiança é a honestidade. Vê aqui esta maneira de te tornares mais honesto e de captares mais confiança das pessoas que te rodeiam.

O primeiro ponto é dizer sempre a verdade, como sabes às vezes dizer a verdade em algumas situações pode não ser a opção mais sensata, mas lembra-te que a honestidade é a melhor politica. Talvez o melhor momento para dizer a verdade seja aquele em que se beneficia uma mentira. Quando conseguimos ser sinceros connosco mesmos e com os outros, mostramos o quanto o relacionamento com a outra pessoa é importante.

Um  outro ponto é admitir sempre o que se faz, às vezes mentimos e muitas dessas vezes acontece inevitavelmente. Caso mintas para alguém em quem confies a opção que tens é a de contares a verdade assim que possível, sempre explicando os teus motivos e o teu arrependimento. Também pode-se dar o caso de estares envolvido numa mentira, nessa situação não negues,  se negares só estarás a prejudicar a situação mas também a tua credibilidade e confiança

Outro passo é falar sempre com o coração, isto pode ser uma maneira de não mentir para a pessoa. Concentra-te num ponto positivo da pessoa com quem estás a falar e continua a conversa calmamente. Se tiveres uma má noticia para dar dá enfase às primeiras palavras, e só depois transmites a outra noticia.  Este ponto também implica quando falamos com um amigo que tenha cometido um erro, e previamente foi avisado, mas ao falarmos com ele deveremos de ter uma conversa neutra e livre de julgamentos, ao longo deste discurso tente elevar a moral dele e reforço os seus pontos positivos, mas sempre sendo sincero.

O ultimo passo é sem margem de dúvidas expressar os sentimentos que temos, aquelas pessoas que apenas falam sobre factos que não podem ser contestáveis ou indiscutíveis, fazem com que nós tenhamos uma imagem de frieza e distanciamento delas. Por isso expressa sempre o que estás a sentir, expõem o teu ponto de vista, dá a tua opinião e expressa o que sentes no momento, não guardes para ti.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s