OTBE.jpg

Durante os estes últimos textos de aceitação, aprendemos a reconhecermos-nos como somos, a não ter medo do julgamento dos outros, depois com o segundo texto aprendemos a lidar com as críticas também dos outros mas também as nossas próprias criticas. Mas com este último texto de aceitação, trago-vos a ajuda, porque ás vezes necessitamos dessa mesma ajuda para aceitarmos quem somos. Vamos a isso

Em primeiro lugar peço-te para conviveres  com pessoas amorosas. Porque ao passares mais tempo com pessoas que negam sua autoestima, podes ter dificuldade em praticar a auto-aceitação. Quando as pessoas á tua volta são críticas demais contigo será mais difícil de convenceres-te das tuas qualidades. Passa mais tempo com pessoas que te dão apoio e que sabes que te amam. Elas vão ajudar-te a aceitar quem realmente és.

O segundo passo é  consultar um terapeuta. Um terapeuta pode ajudar-te a abrir os olhos e aceitares quem és. Esse profissional pode auxiliar-te a voltar ao teu passado e entender o porquê de pensar certas coisas sobre ti mesmo. Ele também pode ajudar-te a pensar em formas de falar contigo mesmo, como dar algumas sugestões de autoafirmações.

O terceiro passo é estabelecer limites e comunicar de maneira mais assertiva com os outros. Quando é preciso interagir com pessoas críticas ou que não dão o apoio necessário, talvez precisas de estabelecer alguns limites para elas. Conversa com essas pessoas para que elas o entendam como os comentários delas não ajudam em nada, além de o magoarem.

O processo de autoaceitação pode demorar um tempo. Afinal de contas, estás a  treinar novamente a forma como conversas contigo mesmo, por isso, sê paciente. O tempo é precioso. Faz cada dia valer a pena ao trabalhar com paciência e compaixão.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s