SDFGBHNM.jpg

E cá estamos nós mais uma vez, hoje vamos falar de ser confiante, vamos falar dos nossos pensamentos e maneiras de agir. Vamos abordar como nos devemos comportar e termos orgulho em nós. Vamos a isso?

Então o primeiro passo é reconhecer os nossos talentos e qualidades e escreve-los, independentemente do quão cabisbaixo estejas a sentir-te, tenta orgulhar-te um pouco e lembra-te das coisas que sabes fazer bem. Foca-te nos teus melhores atributos e isso fará com que te esqueças das tuas falhas percebidas e aumentará a tua sensação de preciosidade. Pensa nas boas qualidades do teu visual, da tua amizade, dos teu talentos e, acima de tudo, da tua personalidade.

O segundo passo é pensar e refletir nos obstáculos no caminho da confiança, a primeira coisa a fazer é pegar num papel e escrever todas as coisas que te estão a impedir de ser confiante como por exemplo, notas más, falta de amigos e por aí… agora que já  escreveste, pergunta-te isso é válido ou lógico? Ou os problemas são por culpa minha? As respostas irão surgir automaticamente com um sim ou um não.

O terceiro passo é relembrar-nos que todos têm problemas de confiança, algumas pessoas são bastante boas a esconder isso, mas praticamente todo o ser humano teve/tem algum problema com a própria confiança em alguma altura da sua vida. E se pensares que alguém tem altos níveis de confiança, é possível que haja uma situação em que tal pessoa não seja tão confiante assim. A confiança raramente é universal.

O quarto passo e último passo é entender que a confiança é um processo e não uma conquista. Ter confiança não é o fim de uma linha cruzada uma única vez e o processo nem sempre andará para frente, haverá alturas em que volta á estaca zero. Respira fundo, lembra-te dos obstáculos da autoconfiança que já foram superados e continua em frente.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s