Nova Imagem.jpg

No último texto falámos de pensamentos confiantes e como tê-los para demonstrarmos ser mais confiantes, pois muitos de nós não o somos, mas parecemos ser. E esse é o tema deste texto, parecer confiante e com o tempo largar essa “capa” e mostrar a pessoa confiante que passamos a ser, mas que no fundo já o éramos. Vamos começar!

O primeiro passo é ter um visual ou até mesmo mudar o nosso visual. Como alguns dizem: “finge até conseguires”.  Começarás  a sentir-te confiante e capaz  de pôr na tua própria cabeça que possuis as tais características de uma pessoa confiante. É preciso abordar o que te faz sentir bem, e não aquilo que achas que é característico de pessoas confiantes.

O segundo passo é aperfeiçoar a postura. A tua maneira  de agir diz muita coisa às outras pessoas, por isso certifica-te que demonstras ser confiante e estar no controlo das tuas próprias atitudes. Quando pareceres uma pessoa confiante por fora, serás visto como alguém confiante pelos que te rodeiam.

O terceiro passo é nada mais nada menos do que Sorrir. Mantém sempre o teu sorriso, e depois ficarás surpreendido com o facto de como até o menor dos sorrisos acaba por aliviar muitas situações sociais.  A verdade é que o sorriso faz com que todos se sintam mais confortáveis. Consegues imaginar-te a  abordar alguém quando estás carrancudo? Não, parece-me que não. Caso estejas preocupado com a falsidade do sorriso, mantém-no pequeno. Um sorriso falso pode ser identificado a quilómetros de distância. Por outro lado, caso estejas genuinamente feliz por ver a pessoa, ou feliz por ter a oportunidade de praticar as tuas novas habilidades, usa o teu sorriso para mostrar isso mesmo.

O quarto passo é o contacto visual. É uma mudança, mas pode alterar drasticamente a maneira através da qual os outros o percebem. Não tenhas medo de enfrentar o olhar de outra pessoa. Isso apenas demonstra que és uma pessoa com quem vale a pena  conversar, como também indica que respeitas os outros,  que reconheces a presença deles e, mais importante ainda, que te interessas pela conversa.  Os nossos olhos são unicamente humanos. Eles são as janelas da alma por isso utiliza-os enquanto fazes contacto visual, e ao fazeres parecerás mais confiante!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s