Nova Imagem 1.jpg

Olá a todos!

Considero que sou um ser em constante evolução, em busca de mim, da minha essência que é o amor. Por isso defino-me como um ser de amor.

Chamo-me Marina Silva, tenho 29 anos,  o meu signo é Leão, ascendente em Balança e signo lunar Escorpião. Sou natural de Riachos, terra onde me sinto em paz, onde carrego baterias. Lembro-me de quando estava a estudar em Lisboa, estar sempre ansiosa que o fim de semana chegasse para voltar para a “terrinha”, como costumava dizer, voltar para o campo, voltar para aquela paz, para aquela tranquilidade tão boa, a que infelizmente só damos valor quando deixamos de ter. Tenho muito orgulho nas minhas raízes.

Sou licenciada em Serviço Social. Terminei o meu curso em 2009, ano em que conheci o meu namorado João, ano em que comecei, graças a ele, a ter contacto com o mundo da espiritualidade. A partir daí iniciei a minha caminhada, fiz várias terapias de Reiki, comecei a praticar ioga, comecei a interessar-me pelos cristais (foi nesse ano que adquiri os meus primeiros cristais). No ano de 2015, tirei o curso de Reiki 1º nível, no ano de 2016 tirei o meu curso de terapeuta de cristais e também o primeiro curso de Tarot dos Anjos, e mais tarde o de Tarot das Fadas. No mesmo ano, tive também contacto com o sagrado feminino, através de participação em vários círculos de mulheres. Neste momento faço terapias com Cristais, dinamizo workshops de cristais e começo a iniciar a minha caminhada ligada à cura de mulheres, algo que ressoa muito com o meu coração.

OteuBemEstar: Olá! Espero que estejas bem, porque hoje é dia de conversarmos um pouco sobre ti! Vamos começar? Primeira Pergunta que eu tenho para ti! Neste momento como te descreves, ou seja, quem és tu?

Marina Silva: Neste momento considero-me como uma borboleta, todos os dias renasço. Todos os dias descubro algo em mim que se transformou. A Marina que era ontem já não é a mesma de hoje.

OteuBemEstar: Muito bem! Conta-me como foi a tua infância?

Marina Silva: A minha infância foi boa, passada maioritariamente com a minha mãe, pois o meu pai estava a trabalhar no estrangeiro, e os meus irmãos também. Adorava brincar. Brincava no bairro. Ainda sou do tempo em que podíamos sair para a rua à noite, jogar às escondidas ou à apanhada sem medo. Era muito tímida, envergonhada. Sempre desejosa que os meus irmãos chegassem do estrangeiro. Dei muitos passeios, e brinquei muito, por isso considero que tive uma infância feliz.

OteuBemEstar: O que mudarias na tua infância?

Marina Silva: Não mudaria nada, sou o que sou hoje graças a tudo o que vivi e senti. Por isso agradeço todos os dias por ser o que sou e quem sou. Sou feliz com tudo o que já vivi e experienciei e só assim consigo ajudar-me a evoluir e aos outros também.

OteuBemEstar: Quando é que descobriste o teu Dom?

Marina Silva: Quando comecei a olhar à minha volta e a sentir que andava nesta vida “apenas por ver andar os outros”. Sempre senti ligação com os cristais, e quando tirei o curso, tudo fez sentido. Era isto. Comecei a fazer terapias a familiares, a ter feedback positivo, e isso foi-me dando mais força, e fui avançando. Os cristais permitiram-me conhecer-me a mim mesma, ir dentro de mim, olhar para as feridas, ajudaram-me a crescer e acima de tudo ajudaram-me a amar-me, a aceitar-me e a respeitar-me.

Nova Imagem 5.jpg

OteuBemEstar: Qual é a terapia com que mais te identificas?

Marina Silva: A terapia com cristais, porque amo os cristais. Não podia ter sido outra. Esta sou eu: o amor, a paz, tudo aquilo que nos permitem sentir, o desbloqueio que fazem no ser. A limpeza energética que proporcionam, o alinhamento. Cada cristal tem uma característica, costumo dizer que são como os meus filhos, levo-os para todo lado. Considero que sirvo de canal na terapia, pois tudo é feito de forma intuitiva.

OteuBemEstar: Quais são os teus objetivos nessa terapia?

Marina Silva: O meu objetivo com a terapia é ajudar outras pessoas a sentirem-se como eu. É ajudar as pessoas a voltarem-se para dentro de si próprias, para o seu coração, ir ao fundo e voltar a subir. A fazerem o que sentem, a seguirem os seus sonhos, a acreditarem que é possível, porque realmente é possível melhorar a qualidade de vida através do interior.

OteuBemEstar: Deixaste de fazer algo para desenvolveres essa terapia?

Marina Silva: A minha vida mudou bastante, mas não considero que tenha deixado de fazer algo. Considero antes que o que fazia já não ressoava comigo. À medida que fui caminhando ao encontro da minha essência muitas coisas deixaram de fazer sentido.

OteuBemEstar: Tens alguma expetativa ou planos futuros para divulgar esta terapia?

Marina Silva: Acredito que tudo tem o seu tempo. Acredito e já sinto que existem cada vez mais pessoas ligadas à energia dos cristais. Eu só quero o que é para mim, eu faço o meu trabalho com todo o amor e para o amor, vou plantando as minhas sementes, aqueles que sentirem ressonância irão aproximar-se.

Nova Imagem 4.jpg

OteuBemEstar: Qual é o teu maior sonho?

Marina Silva: Ser mãe, é o meu maior sonho.

OteuBemEstar: Completa a frase “Quando eu morrer…”

Marina Silva: Quando eu morrer gostava de chegar lá acima e que me dissessem  “Cumpriste a tua caminhada”.

OteuBemEstar: A morte assusta-te?

Marina Silva: A morte não me assusta, assusta-me o sofrimento. Para mim a morte é uma passagem para outro plano.

OteuBemEstar: Acreditas na vida para além da Morte?

Marina Silva: Claro que sim! Não poderia ser de outra forma. Existe mais. A vida não se resume a isto. Acredito em vidas passadas também.

OteuBemEstar: Um momento marcante na tua vida?

Marina Silva: Um momento marcante foi a morte do meu cão Óscar. Ele tinha sido atropelado, estava a morrer, quando cheguei ao pé dele e ele olhou para mim senti perfeitamente que ele estava à minha espera para ir, senti o amor no seu olhar … recordo-me disso até hoje, foi muito marcante.

OteuBemEstar: Qual foi o momento mais surpreendente que viveste?

Marina Silva: Um momento surpreendente … a primeira vez que vi uma atuação da minha sobrinha. Nunca pensei sentir tanto orgulho, os meus olhos encheram-se de lágrimas de alegria, era algo que não conseguia conter, não conseguia parar de rir e chorar ao mesmo tempo.

Nova Imagem 3.jpg

OteuBemEstar: Se pudesses visitar qualquer lugar no mundo onde irias e porquê?

Marina Silva: Adorava ir a Bali na Indonésia e ao Sul da Itália na Câmpania. Pela cultura, pela beleza das paisagens, porque acho que já lá estive em “outras vidas”. Gosto de conhecer sítios que me façam sentido, que me façam sentir em “casa”, que me nutram.

OteuBemEstar: Vamos agora jogar a um Jogo que é o “Se eu fosse…” e tu irás apenas responder o que eras e justificar. Pode ser?

Marina Silva: Ok, bora lá.

OteuBemEstar: Se eu fosse uma frase…

Marina Silva: Se eu fosse uma frase … Aquilo que vês em mim é o reflexo do que tens em ti. Porquê? Porque aquilo que não gostamos, ou julgamos nos outros é aquilo que temos dentro de nós também, e vice-versa.

OteuBemEstar: Se eu fosse um livro…

Marina Silva: Se eu fosse um livro … Você pode curar a sua vida da Louise Hay. Porque nós somos os únicos que podemos mudar a nossa vida, não podemos colocar nos outros a responsabilidade de mudar as nossas vidas e as nossas escolhas. Tudo depende de nós, e da maneira como nos vemos.

OteuBemEstar: Se eu fosse um filme…

Marina Silva: Um filme que vi recentemente, Collateral Beauty. Este filme mostra-nos que nunca estamos sós, que nada acontece por acaso, e que devemos acreditar que existe mais para além daquilo que os nossos olhos podem ver. Ajuda-nos, também, a aceitar as circunstâncias por mais difíceis que sejam.

OteuBemEstar: Vamos continuar e finalizar a nossa conversa. Conta-me qual é a tua maior qualidade?

Marina Silva: Ser honesta comigo mesma, e respeitar-me tanto a mim como aos outros.

Nova Imagem 2.jpg

OteuBemEstar: O que é mais gratificante Ajudar ou Ser ajudado?

Marina Silva: Os dois. Ao ajudar os outros estamoa a ajudar-nos a nós próprios. É tão bom fazer uma terapia a alguém e sentir que também me estou a ajudar a mim. Cada pessoa traz sempre uma mensagem para nós, algo que precisamos de trabalhar, de limpar, de desbloquear.

OteuBemEstar: Qual é o teu Lema de vida e porquê?

Marina Silva: O meu lema de vida é ser feliz, e fazer sempre aquilo que me faz feliz, aquilo que faz o meu coração vibrar, que ressoe com a minha alma. Porque só assim faz sentido, encontrar felicidade e sentir amor em todas as situações. É um grande desafio.

OteuBemEstar: Que conselho darias às pessoas que te consultam e a todas as pessoas em geral?

Marina Silva: O conselho que dou é que devemos sempre ouvir o nosso coração em primeiro lugar. Não vivam a vossa vida em função dos outros, não se julguem, aceitem-se como são. Todos os dias temos uma nova oportunidade para começar de novo, por isso aproveitem!! Quando nos começamos a amar e a respeitar tudo se torna mais simples. É um processo, demora o seu tempo, mas vale muito a pena!

OteuBemEstar: O que tens a dizer sobre a Positividade?

Marina Silva: A positividade para mim é uma forma de estar na vida. Tentar ver sempre as coisas pelo lado positivo, mudar a forma como dizemos as coisas, torna-nos mais conscientes do que nos rodeia e do que emanamos para o universo. Se ficarmos atentos veremos as mudanças a acontecer, nas mais pequenas coisas.

É uma frase que não ressoa muito comigo, apesar de perceber o seu significado, gosto mais da ideia da simplicidade da vida e de apreciar o que ela me traz.

OteuBemEstar: Por fim chegámos à tua última pergunta. Achas que com esta conversa conseguimos conhecer mais um pouco de ti e do teu mundo?

Marina Silva: Claro que sim! Foi tão bom viajar pelo meu mundo, ver o meu percurso até aqui. Ver o quanto mudei, o quanto cresci, a mulher que sou hoje, e dar a conhecer a todos este lado meu. Esta Marina que poucos conhecem. Foi maravilhoso.

OteuBemEstar: Obrigado por teres estado aqui “Àconversa” comigo!

Marina Silva: Agradeço profundamente a oportunidade de partilhar um pouco mais de mim e do meu mundo. Desejo muita sorte e muito sucesso para o seu blog. Que chegue a cada vez mais pessoas.

Anúncios

2 comentários sobre “À Conversa com… Marina Silva

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s