Pessoas Tóxicas: “Reconhece-as”

 

Um belo dia de sol, e tu estás no melhor dos humores. De repente, sentes um esgotamento de energia e o teu astral está totalmente para baixo. Porquê? Este é o nosso tema de hoje: Pessoas Tóxicas! Com este texto vais aprender a  reconhecer este tipo de pessoas e alguns tipos de personalidades. Vamos a isso

O primeiro passo é reconhecer/ conhecer as características básicas deste tipo de pessoas.

Todos nós temos dias menos bons. No entanto, quando se trata de pessoas tóxicas, a melancolia pode ser constante. Caso a pessoa seja negativa alguns dias por semana, podes estar a lidar com uma pessoa com uma personalidade tóxica. Presta atenção a estas características.

  • Energia nervosa
  • Tristeza irritadiça
  • Queixas constantes
  • Rude
  • Crítica
  • Visão do mundo negativa ou cínica

O segundo passo é prestar mais atenção às pessoas que estão à tua volta. Se tiveres uma postura simpática, às vezes pode ser difícil reconhecer pessoas tóxicas na tua vida. Mas aprender a perceber a energia de alguém pode ajudar-te a identificar mais facilmente a negatividade.

Primeiro tipo: Pessoas com Raiva: Muito bem, raiva, gritos e críticas negativas são os ingredientes perfeitos para “cozinharmos” uma pessoa/ personalidade tóxica. As pessoas irritadas às vezes precisam de muita ajuda, mas não é o teu trabalho ser um saco de pancadas. Ficar por perto de uma pessoa desse tipo também te deixa irritado . Não sejas capturado pela negatividade. Qualquer pessoa que levante a voz com frequência provavelmente é uma pessoa raivosa. As pessoas que têm controlo sobre as suas emoções normalmente não sentem a necessidade de gritar.

Segundo tipo: Pessoas que têm uma visão negativa do mundo.  Conheces alguém que encontra o lado mau de tudo? A tristeza adora companhia, portanto pessoas com essa característica, muitas vezes vão querer unir-se a outras e competir com a sua própria miséria. Elas vão tentar arrastar-te. Pessoas com uma visão do mundo muito negativa geralmente serão competitivas a respeito da sua tristeza, tentando superar a dos outros. Essas pessoas normalmente veem os erros dos outros como grandes fracassos e têm dificuldade em perdoar.

Terceiro tipo: Pessoas que procuram atenção. Pessoas inseguras são incapazes de criar o seu próprio sentido de autoestima e muitas vezes descarregam  noutras pessoas para obtê-la. Elas querem a tua atenção e precisam de estar no centro de tudo. Essa constante necessidade de ser ouvido pode desgastar-te. Procura por sinais dessa personalidade no Facebook  e noutras redes sociais. Posts excessivos e fazendo-se de “coitadinho/a” podem ser um sinal da personalidade tóxica.

Quarto tipo: Pessoas que cuscam:  Em vez de apoiar os outros, a cusquice alimenta a inveja. E cuscar pode ser bom em alguns casos, pois faz com que te sintas mais próximo dos teus companheiros coscuvilheiros, tornando-te algo difícil de evitar. Se já deste por ti a fazer fofocas, não estás sozinho. Os fofoqueiros comparam-se aos outros constantemente, o que é uma boa maneira de procurar deceção e fracasso. Não te preocupes com os teus vizinhos, preocupa-te com o teu próprio jardim.

Quinto tipo: Pessoas que assustam os outros. Para essa pessoa, tudo é assustador. A ansiedade dela em relação ao mundo pode ser contagiosa. O medo dá a essas pessoas uma sensação de segurança, e comunicar tal medo dá-lhes um propósito. E isso pode ser realmente desanimador. Por isso tem cuidado com os “desanimadores”, que encontram sempre o lado negativo de tudo. Se falares sobre as tuas férias emocionantes que estão a chegar, essa pessoa vai falar sobre as doenças mortais que podes apanhar em aviões e os vários perigos da viagem.

Anúncios

One Comment on “Pessoas Tóxicas: “Reconhece-as”

  1. Pingback: Amizades Toxicas – O Teu Bem-Estar

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: