Feng Shui:” Energia Negativa Aqui NÃO!”

Como o próprio título do texto indica, vamos voltar a falar do Feng-Shui. Anteriormente aprendeste a organizar o quarto e já sabes quais as cores a utilizar de modo a atrair as coisas que precisas, mas perguntas-me: O que falta? E eu respondo: O que não devemos ter no nosso quarto! É, portanto, neste texto que te irei falar sobre aquilo que não se deve ter no quarto!

Em primeiro lugar, deves evitar  ter um espelho à frente da cama e, também, conjuntos de portas espelhadas no roupeiro. Se esses espelhos forem fixos e impossíveis de remover, cobre-os com cortinas ou outro tecido. Se os deixares expostos, é possível que venham a atrapalhar o teu sono. De modo geral,  deves evitar ter espelhos no quarto, especialmente se estiveres a partilhá-lo com um/a namorado/a, visto que ele pode abrir espaço para a infidelidade. Os espelhos são, também, excessivamente energéticos para um ambiente que pretende de serenidade.

Em segundo lugar, deves evitar posicionar a tua cama diretamente debaixo de uma fonte luminosa. Uma fonte luminosa pode gerar sentimentos de pressão, que também acabam por atrapalhar o sono. Se não tens outras opções, cobre a fonte luminosa com tecido. Isso irá ajudar a bloquear um pouco a energia indesejada que vem de cima da cama. A ideia é que não te sintas ameaçado durante o sono.

Em terceiro lugar, deves evitar fontes e características relacionadas com a água. Não pendures, por exemplo, quadros com imagens de água ou nem tenhas um aquário no quarto. Ambos podem convidar potenciais perdas financeiras ou roubos. Mantém o teu aquário ou as pinturas de água ou rios fora do quarto, se desejas ter o melhor Feng Shui possível.

Mantém, também, as plantas e flores fora do quarto. Acredita-se que as plantas possuam muito Yang, o que cria excessiva energia e atividade, impedindo que obtenhas o descanso de que tanto precisas. Se não tens outro lugar para colocares as tuas plantas, tenta mantê-las fora da linha de visão que tens a partir da cama.

Em terceiro lugar, evita acumular coisas à volta da cama ou empurrar um dos lados contra a parede. O chi, desse modo, não pode circular, o que significa possíveis distúrbios na tua vida íntima. Se a tua cama está posicionada contra a parede, um cônjuge terá que dormir na parte de dentro, tornando-se literalmente “aprisionado” no relacionamento.

Em quarto lugar, livra-te da televisão. A televisão cria um indesejado campo magnético capaz de interromper o sono, desgastar o relacionamento com o teu parceiro ou até mesmo trazer uma terceira pessoa para dentro do quarto. Se precisas de mantê-la no quarto, experimenta cobri-la com um pano, quando não estiveres a usá-la. Se preferires, esconde-a no roupeiro, quando ela não estiver a ser usada .

Em último lugar, coloca os teus livros noutro lugar. Podes manter alguns livros no quarto, caso leias para adormecer, mas uma grande quantidade deles podem sobrecarregar-te quanto ao espaço. O quarto é um lugar para descanso e relaxamento e, se existe nele uma imensa quantidade de livros, acabará por tornar-se um local de trabalho. Muitos livros no teu local de descanso podem gerar ansiedade.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: