tryuiop.jpg

No último texto em que falamos da autoestima, referimos a importância de nos impormos, a importância de sermos nós mesmos e não deixarmos que os outros destruem o que nós sonhamos. Neste texto também acaba por ser um pouco isso, mas desta vez iremos aceitar as nossas imperfeições. Vamos a isso.

O primeiro passo é aceitar a nossa imperfeição. Já deves ter ouvido falar da famosa técnica do Cubismo de Pablo Picasso, nesta técnica o autor mistura várias formas geométricas numa só tela, e perguntas-te como é que algumas figuras geométricas desiguais e recortadas podem se tornar tão fascinantes quando são colocadas juntas? Pensa nisso e deixa esse pensamento guardado na tua mente, porque essa forma de arte conhecida torna-se uma metáfora para a tua personalidade. Esse aspeto não é necessariamente mau, pois é o que motiva o ser humano a melhorar e a encontrar maneiras melhores e mais eficientes de fazer as coisas.

O segundo passo é encarar os factos és imperfeito e tens vários defeitos, nos quais teres um mau temperamento, seres tímido ou teres outra coisa que te envergonha ou intimidado, mas nunca te esqueças que tens qualidades. Todos os pedacinhos da tua personalidade, cada aspeto do teu ser une-se para formar uma figura completa, como uma das pinturas de Picasso. Elas podem ter falhas mas, vistos como um todo, são belas, assim como tu as tuas imperfeições  tornam-te perfeito e acima de tudo tornam-te humano.

Deixo-te aqui algumas dicas que podem ser necessárias para ti!

#1 Cerca-te de pessoas que se importam com os teus sentimentos! Quem não se importa contigo não te ajudará a ser mais confiante.

#2 A tua força interior ajudará-te a atingir os teus objetivos na vida. Caso caias, levanta-te e tenta novamente.

#3 És quem é, e ninguém pode mudar isso. Sê tu mesmo e não tentes copiar os outros.

#4 O mais importante de tudo é acreditares em ti mesmo: se acreditares que consegues, serás capaz.

#5 Sê assertivo. Para melhorar a tua autoestima, precisas de conseguir o que desejas ou precisas, por isso faz as coisas por ti. Lembra-te de que deves de te ajudar antes de poderes ajudar os outros.

#6 Fala contigo mesmo de maneira positiva sempre. Diz a ti mesmo que estás ótimo hoje e faz com que a positividade se torne o teu estado natural de ser.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s