GHHJUYKL.jpg

A mente humana raramente está quieta. No dia a dia enche-se de perguntas, ideias e planos parecem passar pela nossa consciência às vezes sem ordem ou propósito. Essa abundância pode ser boa, mas também pode tirar a atenção ou causar preocupação. Com este texto irás aprender a limpar a mente. Vamos começar.

O primeiro passo é expressar os teus pensamentos por escrito. Se a tua mente é uma desarrumação de pensamentos, anotá-los pode ajudar. Começa por escrever livremente: regista como te estás a te sentir, porque estás assim e o que queres fazer a respeito disso. Depois de registares essa informação, terás algo concreto sobre o refletir. Isso irá te ajudar a te sentires realizado.

O segundo passo é expressar  os teus pensamentos em  desenhos. Podes não ser o próximo Van Gogh, mas não precisas de ser um para criar arte. Tudo de que precisas é de um pedaço de papel. Diverte-te com lápis de cor, experimenta tintas, faz um sombreado correto com carvão.  Com esta maneira vais conseguir libertar as ansiedades e limpar a mente por meio de desenhos pode ser uma força extremamente poderosa e também estimula a criatividade.

O terceiro passo pode ser conversar  com outra pessoa. Talvez sejas o tipo de pessoa que mantém os pensamentos e emoções trancados a sete chaves dentro de ti. Isso não é necessariamente uma coisa má, mas quer dizer que pequenas preocupações podem rapidamente transformarem-se em grandes preocupações de um dia para o outro. Para libertar a tua mente dessas preocupações que possas ter, aprende a falar com alguém. Fala com os teus amigos e familiares e escuta os seus conselhos, se os seus amigos e familiares não são do tipo que ajudam, pensa então em conversar com um terapeuta.

Outro passo que pode ajudar a limpar a mente é passar tempo com um animal de estimação. Ter um animal de estimação diminui o risco de depressão e a pressão sanguínea, eleva os níveis de serotonina e dopamina, além de diminuir as chances de visitar o médico se tiver mais de 65 anos. Passeia com ele, brinca e limpa a mente enquanto estás com o teu fiel amigo de quatro patas.

Anúncios

Um comentário sobre “Limpar a Mente: Agir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s