Auto-Estima: Vida Positiva

 

E chegamos agora ao nosso último texto sobre a autoestima. Primeiramente identificámos a nossa autoestima e aprendemos a lidar com ela; numa segunda fase aprendemos a amar-nos como somos e anteriormente apercebemo-nos que não somos perfeitos. Neste texto trago-te: como levar uma vida positiva através da nossa autoestima.

O primeiro passo para uma vida positiva é tirares algum tempo para tratares de ti.  Às vezes pode ser difícil tirar um tempo para ti, mas fazer coisas que te deixam relaxado e feliz pode melhorar a tua autoestima e a tua produtividade no trabalho e em casa. Encontra um passatempo que te faça sentir melhor física e mentalmente. Algumas pessoas dizem que fazer ioga, andar de bicicleta ou correr as ajuda a encontrar uma positividade calma e centrada. Experimenta e descobre por ti!

O segundo passo é rodeares-te de pessoas positivas. Caso tenhas influências negativas na tua vida que te fazem sentir mal a respeito de ti mesmo, tenta minimizar ou eliminar o tempo que passas com elas e inclui pessoas positivas. Informa os teus entes queridos a respeito da tua jornada para melhorar a tua autoestima e isso vai encorajá-los a agirem como um sistema de apoio para ti.

O terceiro passo é ter uma alimentação saudável. Escolher alimentos mais nutritivos e com menos açúcar e gordura pode aumentar a tua energia, diminuir o desejo por açúcar e melhorar a tua saúde no geral. Evita dietas da moda e opta por alimentos integrais e pouco processados. Fica longe de comidas como doces, refrigerantes, bolos que levam a quedas bruscas de energia, possíveis dores de cabeça e nenhuma nutrição, talvez doenças e calorias a mais. Come mais frutas, vegetais, carnes magras e legumes.

O penúltimo passo é fazer mais exercício. Mesmo se o ginásio não  estiver dentro das tuas possibilidades, fazer uma caminhada leve pode ser tudo o que precisas para te movimentares mais e melhorares a tua saúde. Um pouco de exercício pode dar-te mais energia, fazer com que te sintas melhor e, além disso, ajuda a melhorar o teu sistema imunológico.

Muita gente vê as caminhadas ao ar livre como revigorantes, especialmente quando passa a maior parte do tempo a trabalhar num ambiente fechado. Mesmo um treino de 10 minutos uma ou duas vezes por dia traz benefícios para a tua saúde.

O último passo para levar uma vida positiva com a autoestima é cuidar da higiene pessoal e da apresentação. Se fizeres um esforço para melhorares a tua aparência, escolhendo roupas que o te deixem mais confiante, bem parecido e se praticares hábitos de higiene diários, irás sentir-te mais confortável e confiante.

 

Anúncios

2 Comments on “Auto-Estima: Vida Positiva

  1. Pingback: Viver o Momento: Materializa – O Teu Bem-Estar

  2. Pingback: Escolhe quem te faz sentir BEM – O Teu Bem-Estar

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: