fgghyjuklçp+.jpg

Há algum tempo que andamos a falar do complexo de inferioridade e a tentar elimina-lo da nossa vida e assim conseguirmos viver mais felizes e sentirmo-nos iguais aos outros. Hoje vamos falar de ter uma postura positiva e esquecer o complexo de inferioridade. Vamos começar.

Em primeiro lugar não limites a tua vida social. O complexo de inferioridade pode fazer com que te sintas isolado, tornando-te anti-social e tímido. Esse resultado pode ser decorrente do medo que tens de te expores e de ficares mais vulnerável. O irónico é que esse sentimento é da tua imaginação e está presente somente na tua cabeça. Na verdade, quanto mais socializares com os outros, mais os vais entender e eliminar esse sentimento.

Em seguida deves de procurar rodeares-te de pessoas positivas. As companhias que escolhemos podem ter um impacto sobre a nossa autoestima. Se passar um tempo com gente negativa que vive para criticar, analisar e condenar os outros, essa influência vai começar a afetar-te. Em vez disso, junta-te a pessoas de bom astral, que aceitem e gostem dos outros sem uma lista interminável de “pré-requisitos”. Ao ficar no meio de indivíduos que não julgam e não ligam para as tuas imperfeições, fica mais fácil aceitares-te a ti mesmo. O ideal é que construas sozinho a tua autoconfiança, mas amigos que te aceitam como tu és são uma ajuda de um valor inestimável.

O próximo passo é investires em ti. Essa é uma ótima maneira de vencer os sentimentos de inferioridade. Passa tempo a investir em coisas que gostes pode ser um curso, começar uma nova atividade como hobby ou melhorar o atual, determinar metas, iniciar um regime de poupança para guardar o suficiente para desfrutar das férias dos teus sonhos. Vale sempre a pena esforçar-se para deixar a sua vida melhor, pois é difícil sentires-te  inferior quando estás a realizar os teus objetivos.

Outro ponto importante é fazer trabalho de voluntário. Através de trabalho de voluntariado é possível teres uma visão mais real do mundo e mais próximo da comunidade. Independentemente da tua contribuição pode ajudar os outros quer seja em hospitais, canis etc. Ajuda e adota uma postura positiva.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s