Expressar Sentimentos: Expressa

 

Às vezes não é fácil expressar os nossas sentimentos e emoções em situações no dia a dia, existem pessoas que simplesmente não expressam qualquer tipo de  sentimento,  e, por isso,  com este texto vamos aprender a expressar os nossos sentimentos. Vamos começar.

Em primeiro lugar experimenta meditar. Caso não  saibas a meditação é uma ferramenta poderosa que te pode ajudar a focar a energia e a acalmar-te quando estiveres stressado ou ansioso. Para começares a meditar, encontra um lugar tranquilo e confortável onde possas te sentar. Começa por respirar normalmente e, em seguida, respira de forma mais lenta e profunda. Enquanto respiras, pensa em cada sentimento, de onde eles vêm, e como reagir a cada um deles.

Em segundo lugar podes escrever sobre os sentimentos. Adquire o hábito de escrever os teus sentimentos num papel, num bloco de notas. Colocar os sentimentos numa forma “palpável” vai te ajudar a organizá-los e a entendê-los melhor. Alguns estudos comprovam que manter um diário pode reduzir drasticamente os níveis de stresse, fortalecer o sistema imunológico e aumentar o bem-estar geral. Por isso começa tu também a fazer o teu.

Ainda outro ponto é mimares-te. Quando tiver sentimentos positivos, como felicidade, satisfação e alegria, faz com que essa sensação perdure e mima-te das mais diversas formas, vai às compras, vai jantar fora, faz uma viagem, vai fazer uma visita ao spa.  Utiliza um reforço positivo para recompensares-te pelos bons sentimentos, o cérebro começa a fazer uma associação de que, quando te sente bem por dentro, coisas boas acontecem do lado de fora. Assim cultivas a positividade dentro de ti.

Outro passo é  imaginar diferentes opções  para expressar os teus sentimentos. Só tu podes decidir sobre a forma como expressa o que sentes e em cada circunstância, é possível reagir de forma negativa ou positiva, e ao visualizares todas as reações possíveis vai ajudar-te a encontrar os verdadeiros sentimentos.

Anúncios

4 Comments on “Expressar Sentimentos: Expressa

  1. Pingback: Expressar Sentimentos: A consciência – O Teu Bem-Estar

  2. Pingback: Lua Esturjão: A Lua da Gratidão – O Teu Bem-Estar

  3. Pingback: Expressar sentimentos: Expressar para os outros – O Teu Bem-Estar

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: