fgthjklç.jpg

E hoje trago-vos aqui uma maneira de perdão, perdoar os outros, perdoar-nos e perdoar também o nosso passado. Aqui vamos deixar de viver o passado e perdoá-lo. Vamos dar inicio ao nosso texto.

Em primeiro lugar aceita de que ninguém é perfeito, talvez queiras perdoar-te pela forma como agiste para outra pessoa. Primeiro precisarás de entender que não tem culpa pelas ações dos outros. Todos nós cometemos erros e todos temos momentos na vida em que não agimos da melhor forma possível. Perceber isso poderá ser o passo necessário para o início do processo de cura.

Em seguida para de remoer os erros do passado. Aprender com os erros passados é importante, mas pensar neles sem parar poderá tornar o perdão ainda mais difícil, já que tal atitude vai impedir-te de ganhar consciência sobre a realidade atual. Torturares-te com o que fizeste ou deixas-te de fazer poderá deixar a tua vida estagnada. Em vez disso, concentra-te no presente

Depois disso planeia um futuro brilhante no presente para não ser sufocado pelo passado. Considera adotar um estilo de vida baseado em “corrigir os erros e seguir em frente”. Caso precises de enfrentar uma situação semelhante à alguma outra que tenha ocorrido no passado.

Ainda deverás aprender a ter autoconsciência. Ter consciência das tuas atitudes atuais poderá ajudar-te na cura. Cultivar um forte entendimento de ti mesmo e das atitudes que decides tomar no presente, conseguirás construir um futuro melhor e perdoares-te de ações ou reações do passado.

Por fim vamos analisar as escolhas passadas e Identificar as situações.  Não deves de remoer os erros, mas deves sim aprender com eles para poderes seguir em frente de forma mais saudável. Uma forma de perdoares a ti mesmo é identificar  a causa dessas emoções. Se conseguires identificar o que fez, poderás mudar a perspetiva para o futuro. Depois ao identificar as situações em que sentes emoções fortes. Isso vai ajudar-te a identificar com precisão os momentos em que te sente desconfortável. Identificar a situação, fará e terá mais facilidade para traçar uma solução.

Anúncios

2 comentários sobre “Perdoa-te: Deixa o Passado

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s