Perdoa-te: Pratica

 

Como sabes perdoar é difícil. Mas ultimamente aqui temos falado muito de perdoar os outros, assumir a responsabilidade do que fazemos. O caminho para o perdão não é simples, mas com este texto poderás aprender a praticá-lo. Vamos começar.

Em primeiro lugar identifica a razão porque necessitas de te perdoar. Quando admitimos a culpa, podemos ficar com a consciência pesada e sentir a necessidade de receber o perdão, e as nossas memórias podem provocar sentimentos desconfortáveis. Pergunta-te a ti mesmo.

Outro aspeto é aceitar que os erros não te tornam numa pessoa má. Todos  nós erramos  em alguns momentos  da nossa vida. Não penses que o fracasso, independentemente de qual seja, te transformam numa pessoa má. Bill Gates disse uma vez: “É bom comemorar o sucesso, mas é mais importante prestar atenção às lições do fracasso”.  Aprender com os próprios erros é um passo no caminho para o perdão.

O penúltimo passo é não ter medo de recomeçar. Para te conseguires perdoar de verdade, não tenhas medo de recomeçar do zero. Perdoar-te não significa simplesmente aprender a viver com o passado, mas sim aprender com a experiência que aconteceu no passado. Usa essa aprendizagem para te transformares numa pessoa melhor.

O ultimo aspeto é desenvolver uma nova mentalidade.     Aprender com os erros do passado é uma forma de seguir em frente,  é utilizar a lição aprendida no passado e te transformares numa pessoa melhor. Estabelece objetivos para o futuro que te ajudem a cultivar uma mentalidade mais forte e positiva.  Quando te sentires culpado, segue o conselho de Les Brown: “Perdoa-te pelas suas falhas e erros e siga em frente”.

Para aprenderes mais sobre o perdão temos vários textos que poderás consultares nossos, deixamos-te aqui uma pequena lista de alguns deles:

  1. Perdoa-te: Tu e os Outros
  2. Perdoa-te: Deixa o Passado
  3. Perdoa-te: Assume A responsabilidade
  4. Uma Carta ao Passado
  5. “Fazer as pazes com o passado”
Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: