Lua Milho: A Lua Da Colheita

123456uj.jpg

E mais uma lua sobe aos céus no próximo dia 6 de Setembro! Queres saber ais sobre ela? Então continua a ler que eu vou-te contar tudo o que eu sei. Vamos então iniciar!

Tradicionalmente, a lua cheia de Setembro é chamada de Lua da colheita, mas este ano será a chamada de lua milho. O nome “Lua da colheita” é dado à lua cheia que ocorre mais próximo do equinócio outonal, o que acontece a 22 de Setembro. A lua cheia de Outubro, que ocorre a 5 de Outubro, levará então o nome de “Lua da colheita”

Porque é que a lua recebe esse nome?
A lua cheia de Setembro é conhecida como “Lua da colheita”ou “Lua Milho” por causa de ocorrer no momento em que as colheitas eram colhidas e os agricultores podiam trabalhar à luz da lua cheia. O mais comum ocorre em Setembro, mas o nome é dado à lua cheia mais próxima do equinócio de outono, como já referimos anteriormente.

Esta lua cheia fica a 13° Peixes, e segundo a  astrologia para Lua cheia durante o período que estiver nos céus irá ocorrer confusão, decepção e fraqueza que terá impacto nas tuas esperanças, sonhos na tua vida amorosa. Esta lua é super forte devido a vários aspectos.

  1. Lua-Neptuno e o oposto do sol cria um ambiente tenso e conflituoso. O Sol oposto à lua traz atenção para os teus relacionamentos íntimos e como eles são influenciados pela confusão e decepção. Outros podem tentar derrubá-lo atacando a tua vida privada. As duas semanas desta fase da lua serão um momento particularmente sensível. Para além de se sentir mais emocional e romântico, também te podes sentir desconfiado e vulnerável.
  2.  O sol oposto a Neptuno aumenta o já alto nível de confusão, decepção, insegurança e desânimo. Se não podes evitar lidar com as duras realidades da vida, precisarás de ter algumas precauções para evitar a perda e o desapontamento. As defesas enfraquecidas podem atrair “vampiros”, pessoas desonestas que tentarão tirar proveito de ti , ou vender-te coisas que não precisa. Se parece bom demais para ser verdade, provavelmente é.
  3. Equinócio da lua com Vénus aumenta a tua necessidade de amor e carinho, mas também aumenta a tensão entre ti e um determinado ente querido. Este amado será muitas vezes feminino ou um parente próximo, como a mãe, mas também pode ser um amigo ou namorado do sexo masculino. A tensão do relacionamento pode aumentar devido a um desequilíbrio envolvendo o apoio emocional e amor. A quantidade de amor que recebes será visivelmente diferente da quantidade de amor que dás.
  4. Vénus equinócio com Neptuno irá complicar relações de amor. Estas que já estão tensas com toda a confusão e decepção mencionadas anteriormente. Isso traz a dinâmica da vítima / salvador no relacionamento. Se tens uma auto-imagem pobre e não gosta de olhares ao espelho, esta lua trará um ponto de inflexão onde vais ser forçado a fazer ajustes. Não podes continuar a tentar equilibrar a falta de amor próprio com auto-sacrifício ou auto-abuso.
  5. E por fim as estações de Mercúrio que dirigem menos de 24 horas antes da lua.  Este é um ponto crítico no ciclo retrógrado de Mercúrio com maior chance de falhas de comunicação e tecnologia, ansiedade nervosa, atrasos de viagem e itens perdidos. O pensamento agressivo ou defensivo pode trazer palavras desagradáveis, argumentos, explosões de temperamento e ações impulsivas. Não terá paciência para mais desculpas por deslealdade, decepção ou infidelidade.

 

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: