Diz Não: Os Pedidos

Nova Imagem.jpg

E continuamos com o aprender a dizer “Não” no último texto aprendemos já algumas coisas, mas neste aqui apenas vamos recusar pedidos como alias o titulo indica. Preparados? Vamos então iniciar.

Então em primeiro lugar recusa emprestar dinheiro. Emprestar dinheiro a amigos pode arriscar a amizade, se o teu amigo demorar demasiado tempo a pagar, pode acabar por não o pagar e ele pode começar a achar que o empréstimo foi um presente teu. Se não achas que a tua amizade, ou carteira, resistem a um empréstimo não pago, explica o mais educadamente possível isso para o teu amigo. Lembra-te de ser o mais honesto possível. Claro que tudo poderia ser evitado dizendo que não!

Outro ponto é dizer não para os teus filhos. A maior parte das crianças não gosta de ser proibida de fazer algo, se o teu filho quer alguma coisa que não pretendes dar ou permitir, diz não com firmeza e explica o motivo. Entenda o ponto de vista deles e sugere uma alternativa ao que ele queria. Por exemplo, podes dizer, “Não, não podes dormir na casa do teu amigo no meio da semana. Eu não quero que chegues à aula do dia seguinte cansado. Eu sei que é difícil, mas podes ir lá dormir no fim de semana”.

Ainda no ponto de amizades este é recusar fazer um grande favor. Nunca te sintas obrigado quando alguém te pede um grande favor. Afinal, a pessoa provavelmente não faz ideia de como está a tua carga de trabalho ou de stress. podes dizer não, mesmo a favor pessoal. Se for realmente um bom amigo, vai entender e não o pressionar. Por exemplo, podes dizer “Eu realmente gostaria de poder tomar conta do teu filho esta semana, mas preciso de entregar um trabalho grande e tenho um compromisso de família”. Sê claro e honesto. Não minta, pois pode prejudicar a relação a longo prazo.

Entrando agora no campo mais amoroso o primeiro ponto é recusar um encontro. Sê direto e claro para que a outra pessoa entenda completamente a mensagem. Em situações românticas, as pessoas costumam de entender as indecisões como um sinal de esperança, o que não é justo nem agradável para ninguém. As formas educadas de ser direto incluem ” És um bom amigo, mas eu não estou interessada em ti dessa forma” ou “Nós não combinamos”. Se já saíste com a pessoa uma vez e se fores convidado para um segundo encontro, deves ser o mais honesto e gentil, possível.

Outro ponto é recusar-se a fazer sexo. Se o teu companheiro está a pressionar-te para começar a fazer sexo, ou ter mais intimidade do que gostarias, recusa com firmeza, com um “Não” bem direto. Caso necessário, dá um motivo, como as tuas crenças morais ou o simplesmente o fato de não quereres. Deixa claro que é a tua decisão pessoal e não tem nada a ver com a pessoa.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: