ouiyujgfd7.jpg

Ser Feliz no último texto que falamos sobre felicidade falamos de positividade e como ela está ligada ao ser feliz, hoje vamos interagir com ela, mesmo sendo um sentimento e não podermos tocá-lo vamos tentar materializá-lo. Vamos começar.

Em primeiro lugar sê próximo de familiares e amigos. Nós vivemos numa sociedade em movimento constante, onde todos nós temos vidas ocupadas. Fazemos isso porque achamos que um aumento no salário nos fará mais felizes, mas na realidade, os nossos relacionamentos com amigos e familiares desempenham um papel com um impacto maior na nossa felicidade.

Outro ponto é seres compassivo.  Ter compaixão consiste em fazer algo gentil por alguém com necessidade ou menos privilegiado que tu. Um estudo de mapeamento cerebral, revelou que elas sentem tanta felicidade ao ver outras pessoas fazendo doações. Pense em modos efetivos em que possas contribuir para a sua comunidade ou para o mundo ser um lugar melhor, sê compassivo. A compaixão é parte fundamental para fazer um mundo melhor e também faz bem a saúde! Ensina, faz trabalho de voluntário ou faz parte de um grupo da igreja. Muitas crianças precisam de alguém que as ensine e seja um modelo a ser seguido.

Por fim faz amigos. Um estudo feito em 2010 da Universidade de Harvard revelou que as pessoas que vão à igreja são mais satisfeitas com a vida do que aquelas que não vão. O fator crítico era a qualidade das amizades feitas na igreja. Os frequentadores que não tinham vínculos com nenhum amigo dentro da instituição não eram mais felizes do que as pessoas que não vão; quando os pesquisadores compararam as pessoas que tinham o mesmo número de amigos próximos, descobriram que os mais felizes eram os que frequentavam a igreja. Essa pesquisa mostra a importância de fazer amigos com valores e perspectivas semelhantes às tuas. Não importa quais sejam os teus interesses e crenças. Descobrir algo que desperta a paixão e fazer amigos com interesses semelhantes resultará numa intimidade maior.

Quando interages com pessoas que têm interesses em comum, sentes-te mais feliz por causa da sensação de bem-estar e compensação. Isso acontece porque, durante essas interações, os neurotransmissores responsáveis pela sensação de felicidade e relaxamento, são liberadas. Noutras palavras, o corpo é projetado para se sentir mais feliz em situações sociais.

Deixo-te aqui outros textos que podes ler sobre este tema:

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s