Mais Gratidão

Pessoas com um grande sentimento de gratidão, amor e apreciação não necessariamente “possuem” mais do que outros ou não são “mais sortudos” como muitas vezes o dizemos. Elas simplesmente reconhecem e compreendem a beleza que existe nas suas vidas. E por esse motivo trago-te aqui este texto sobre termos e expressarmos mais gratidão na nossa vida. Vamos a então começar.

Então vamos fazer uma pequena lista para ser mais fácil e rápido de adquirir estes métodos.

  • Em primeiro lugar Relaxa. É difícil cultivar um sentimento de gratidão quando estás mais irritado, frustrado ou ansioso. Se estes são problemas com os quais lutas diariamente, é importante resolvê-los, pois são grandes barreiras para a gratidão.  O importante é Parar de te preocupares e começares a viver.
  • Vive o momento. Se estás muito ocupado a viver no passado ou a pensar  no futuro, não irás conseguir notar como as coisas são incríveis no “agora”. Além disso, pensar sobre o passado e o futuro abre as portas para a comparação, que é a única maneira de perceber algo como não sendo bom o suficiente. O que tens agora é tudo que existe, e comparar isso com algo que não existe mais (ou ainda não existe) é uma fácil maneira de ficares mais insatisfeito. Aproveita e vive o momento deixo-te aqui alguns textos sobre esse assunto, basta apenas clicares no link.
  • Dá uso aos teus 5 sentidos Os prazeres mais básicos da vida geralmente temos sempre acesso mas eles passam por despercebidos, porque estamos tão acostumados a tudo o que eles nos oferecem. Aprende a reparar nas pequenas coisas, e deliberadamente aprecia-as. Olha à tua volta. Veja os formatos bonitos, as cores, os detalhes. Presta atenção às coisas, como a luz do sol a refletir nos cabelos de alguém, como ele muda durante o dia e como essa luz  melhora tudo. Usa os teus 5 sentidos para melhorar o teu dia.
  • Mantém ou Cria um diário de gratidão. Desafia-te a anotar cinco coisas novas todos os dias pelas quais és grato. Vai ser fácil no começo, mas ao longo do tempo vai descobrir que deves de aumentar a tua perspectiva para continuar.

Podes ler este texto que te ajudará a iniciar o teu diário de Gratidão: O Segredo do Hoje

Anúncios

One Comment on “Mais Gratidão

  1. Pingback: Mais Gratidão — O Teu Bem-Estar | OXITERAPIA

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: