Feng-Shui: Outras Dicas

 

E chagamos ao último texto sobre o Feng-Shui, com este tema já aprendemos a organizar o nosso quarto, aprendemos também quais as cores que devemos ter para atrair o que queremos para a nossa vida e por fim aprendemos a eliminar a energia negativa do nosso quarto. Com este texto basicamente irás aprender outras dicas importantes para adotar este estilo de vida. Preparado? Vamos começar.

Pensa no teu quarto como um oásis, o teu quarto deve ser o teu santuário, ele deve representar a fuga do stresse quotidiano, quer ele inclua trabalho, filhos, saúde ou amizades. Ele não deve ser um lugar no qual colocas tudo onde não há lugar. Pelo contrário, ele deve ser o teu oásis no meio de um deserto, um lugar no qual virás quando desejas repousar, ou apenas quando precisas de uma pausa

Usa uma iluminação suave. Para o melhor Feng Shui, deves sempre evitar lâmpadas brilhantes e espalhafatosas, ou iluminações diretas no teto, sobre a cama. Em vez disso, opta por candeeiros de mesa com intensidade suave e tenta obter tanta luz natural quanto possível, a partir das janelas. Isso trará maior serenidade e paz do que lâmpadas duras e muito brilhantes.

Está ciente da posição das janelas. Se possível, tenta evitar posicionar a cama entre a porta e uma janela, ou estarás em meio a uma “corrente” de chi passando entre os dois lugares. Caso trate-se de algo impossível de evitar, cortinas agradáveis podem bloquear um pouco da má energia. Deves também evitar dormir virado para uma janela, ou o sono não será tão revigorante.

Tem obras de arte inspiradoras no teu quarto. Pendura imagens de relaxantes cenas da natureza ou de outros lugares que lhe trazem inspiração. Escolha cenários neutros, uma imagem que lhe motive a alcançar os teus sonhos ou outro item que te trás uma mentalidade calma e pacífica. Qualquer item muito extravagante, violento, depressivo ou perturbador não pertence ao teu quarto. Coloca a imagem mais inspiradora ao longo da linha oposta à cama, de modo que ela se torne a tua primeira visão, ao acordar.

Pretende a igualdade. Tenta ter espaços iguais entre cada lado da cama e os outros móveis. Uma pessoa deve ser capaz de caminhar facilmente ao longo de um lado da cama e também do outro, dentro do possível. Naturalmente, algum móvel pode eliminar um pouco a igualdade, mas, de modo geral, deves evitar que a maior parte dos itens do quarto acumulem-se num lado, ou criará discórdia na divisão mais importante.

Livra-te das roupas que não usas mais. Passa pelo closet e pelo guarda-roupa e retira todas as roupas que não usou no último ano. Doe-as ou dê-as a um amigo ou familiar, se possível. Mesmo que não possas ver as roupas velhas, mantê-las no quarto impedirá de abraçar novas oportunidades.

Evita as fotografias de familiares ou amigos “a verem-te”. É possível ter algumas fotografias de familiares essenciais no quarto, mas é importante evitar o acúmulo fotográfico em toda parte, ou acabarás sentindo-te como se estivesse a ser observado, o que gerará ansiedade. O mesmo vale para as figuras religiosas.
Assegura-te de que o teu quarto não está demasiado desarrumado. Mantem o teu quarto tão livre e simples quanto possível. Não coloques mais cadeiras, luzes ou imagens no quarto, se não tiveres a certeza de que são realmente necessárias. Quanto mais itens tiveres, mais difícil se tornará encontrar o equilíbrio.

Livra-te da acumulação. Para ter o Feng Shui ideal no teu quarto, é preciso livrares-te de papéis, lixos, fotografias parvas, presentes inúteis ou qualquer outro item que não seja realmente necessário. Se tem um excessivo apego sentimental a alguns dos itens, é possível colocá-los armazenados noutra divisão, mas esforça-te por minimizar o conteúdo presente no teu quarto, tendo estritamente o necessário. Ter um quarto livre e desimpedido  levara-te a uma vida desobstruída e realizada.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: