Nova Imagem.jpg

Não é apenas um titulo bonito mas sim um  conselho essencial para ser feliz: não te compares aos outros. Este é o tema de hoje aqui no Blog e sem mais demoras vamos começar.

Especialmente, não te compares à melhor versão de outras pessoas em redes sociais. Então, qual padrão devemos usar para nos julgar?  Vou te explicar esses pontos agora.

Curiosamente, nós seres humanos gostamos de nos magoar, gostamos de destruir a nossa auto-estima, somos severos críticos e, no geral, encontrarmos maneiras de nos sentirmos mal. É bizarro, mas todos fazem isso ou fizeram em algum momento da sua vida. Algumas pessoas ainda fazem isso o tempo todo.

Uma maneira de te magoar, é compararmos com os outros. Externamente falando, tudo o que temos, qualquer habilidade, qualquer aspecto do nosso corpo, trabalho, relacionamentos e tudo o que mais possa vir, pode ser medido em comparação com o outro, de forma depreciativa.

Não importa quem és, é certo que alguém tem um corpo melhor, cabelo melhor, uma conta bancária mais gorda, um carro melhor, mais fama, mais confiança, mais charme etc. Mesmo entre os tipos espirituais, consegues isso, onde as pessoas se comparam com os outros para ver quem medita melhor, por quem conhece melhor os textos sagrados, os que são mais dedicados a Deus ou estão mais perto do guru. Enfim…

Pior ainda, nos dias que correm nós comparamos nos à melhor versão dos outros, cuidadosamente elaborados e manipulados nas redes sociais. Não basta que a outra pessoa tenha uma aparência melhor, queremos comparar a nossa versão cansada na frente do espelho do banheiro com a imagem fotográfica da pessoa, com o ângulo certo, a luz e o sorriso. Queremos comparar um dia difícil no trabalho, com a versão romantizada e altamente editada das suas férias. É uma ilusão dolorosa.

Tudo isto para dizer que somos todos indivíduos únicos. Cada um de nós tem os seus presentes e  os seus desafios. Cada um tem a sua história. É impossível comparar. Não há nenhum uso, e isso não ajuda.

É uma tortura comparares-te aos outros. Não deixes a tua mente deslizar para esse modo de pensar. Com o teu poder de observação e comando, para a tua mente de fazer isso.

A comparação é natural, no entanto. Então, vamos escolher um padrão saudável para compararmos: vamos comparar-nos, a melhor versão de nós mesmos! Quando ages, pergunta-te: “isto é o melhor que posso fazer? Estou a mostrar ao mundo a melhor versão de mim? “Isto funciona e é útil! Esforça-te para ser a melhor pessoa que podes ser. Precisas querer isso porque é preciso força de vontade e determinação para fazê-lo. O resultado é impressionante, irás te sentir ótimo e aproveitarás mais a tua vida.

O mundo não precisa de ti para ser como qualquer outra pessoa. Ele só precisa da tua  melhor versão.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s