Happy-New-Year-2018-WhatsApp-Dp-5.jpg

Há algo sobre o Ano Novo que suscita uma emoção em todos nós, o começar de novo, tentar novamente, tentar mais e ser melhor que o ano passado, é este o sentimento que todos nós temos. É um novo começo e com isso damos por nós a fazer um balanço do ano passado e a escrever todas as coisas que queremos alcançar, todas as coisas que queremos e a pessoa que queremos ser neste novo ano.

Todo ano novo traz um novo começo onde as segundas oportunidades podem ocorrer. Talvez haja algo dentro de ti que quer fazer algo ou visitar algum lugar. É um momento para avaliar onde estás na vida e se estás mais perto de ser a pessoa que queres ser ou teres a vida que desejas. Há apenas algo sobre o Ano Novo que faz com que pareça uma reinicialização, de repente estás cheio de metas, sonhos e aspirações e podes fazer tudo o que quiseres. No entanto, o  Ano Novo também é um momento para refletir sobre o que passou. Muito pode acontecer num ano, e quando olhas para trás, percebes que um ano pode mudar muito uma pessoa.

Durante 2017 aprendemos lições que nos tornaram mais sábios, crescemos mais fortes, partimos corações e os nossos corações também foram partidos. Novos capítulos foram iniciados e outros chegaram ao fim. Fizemos novos amigos e perdemos algum tempo ao longo do caminho, ferimos pessoas que amamos e as pessoas que amamos acabaram também por nos feriram. Com o ano que já passou, talvez não tenhas feito o que quisesses fazer ou não realizas-te  o que esperavas. Talvez estivesses demasiado focado  no medo, talvez quisesses amar, mas sentiste o medo ou talvez tenhas arriscado e não foste correspondido. Resumindo 2017 serviu para aprender e crescer.

Quando entras no Ano Novo, pensa em quem queres ao teu lado. A vida é sobre com quem passas o teu tempo, rodeia-te de pessoas que te incentivam e que desejam o melhor para ti. Pessoas com as quais podes contar qualquer coisa, que estavam lá para ti quando estavas em baixo, essas pessoas são as que deves valorizar. Não perca tempo com alguém que tenha visto as tuas falhas. Faz uma promessa a ti mesmo para derrubar as barreiras que te impedem. Diz o que sentes, faz uma mudança, desafia-te, sê ambicioso e faz as coisas que te excitam.

Todos os anos, todas as semanas e todos os dias, é o que  fazes que importa. A vida pode trazer-te novas oportunidades a qualquer momento e se não estás a prestar atenção, podes perde-las. Começa a ouvir os teus instintos, esse é o universo a tentar guiar-te.

No fundo sabes quando algo está errado, não ignores como te sentes, e se sentes que algo está certo é bom, então arrisca, é bom ter medo, mas faz de qualquer maneira. Escreve os teus objectivos, define as tuas intenções e nunca te conformes com nada menos o que pediste. Escolhe  ser feliz, ser grato pelo que tens, ser sempre  tu mesmo e, mais importante, aceitar e acreditar em ti próprio.

Deixo aqui alguns artigos que também podes gostar de ler:

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s