Lua Sangrenta

ertghjklçº

Como referi e tenho ultimamente me referido sempre, este mês de Janeiro está a ser energicamente estrondoso, mesmo no final ainda estás prestes a assistir a um trio de fenómenos lunares, todos alinhados para criarem uma visão incrível.
A segunda lua cheia do mês ocorrerá no dia 31, tanto a primeira lua cheia do ano como esta são ambas as duas luas “azuis” de 2018, e essa lua , a do dia 31, irá se alinhar com um eclipse lunar total, o que transformará a lua numa cor vermelha impressionante, daí origina o nome “Lua Sangue” Apenas uma noite antes, a lua atingirá o seu  ponto mais próximo da Terra.

O eclipse lunar irá ocorrer nessa mesma noite e será a primeira vez que um evento desse tipo coincidiu com uma super lua, segundo o space.com, um evento destes não ocorria á mais de 150 anos.

Para esclarecer uma lua Azul não significa que a lua seja mesmo azul, em vez disso, esse nome apenas nos indica que é a segunda lua deste mês, no significa que não mude de cor mas não será azul certamente.

Durante o eclipse lunar, a Terra irá se alinhar entre o sol e a lua, bloqueando a luz que atinge a superfície lunar. Isso lança uma sombra da Terra sobre a lua e faz com que ela pareça vermelha ou laranja.

Deixo-te outros textos incríveis sobre este mês de Janeiro.

 

 

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: