Á Conversa Com… Sílvia Cerico

4567890opl,

Profundamente grata pela oportunidade de falar do meu trabalho, que sendo algo que amo, me faz feliz, vou apresentar-me… O meu nome é Sílvia Cerico, nasci em Évora onde vivi grande parte da minha vida, estudei  após o nono ano e licenciei-me lá em Ensino de Matemática. Vivo em Ponte de Sor, sou do signo balança e de facto a justiça é algo que é fundamental para mim, ou tento agir para que o meu comportamento a traduza. Sempre gostei de escrever poesia nunca me expus ao mundo até que em 2011 ousei pela primeira vez fazê-lo. Também em 2011 fiz um ws de Louise Hay  em Lisboa no espaço NewLife e nesse momento a voz da minha alma ergueu-se e comecei a sentir que o que me move é o desenvolvimento pessoal e que para ser feliz teria que profissionalmente viver de um trabalho onde modestamente pudesse sentir que contribuía para que também os outros tocassem os sonhos e vivessem vidas mais preenchidas de significado, vidas felizes! Aqui estava longe…no início de uma longa jornada…mas criei espaço diário para trabalhar em mim sempre continuamente, transformar em mim, curar, lapidar, construir, alinhar-me… Sou Coach e Master Neuro Coach Certificada. Sendo que a última formação tinha um cariz muito terapêutico e acendeu em mim essa nova paixão. Fiz as formações com anos de intervalo mas muito num caminho continuo e paralelo ao meu aceitar de propósito de vida e vida espiritual em mim. Assim, sou também Mestre de Reiki Essencial nível III-B, terapeuta de Angeologia, inclusive dos 49 símbolos angélicos, Mestre do Raio da Deusa Abundantia, entre outras…mais recentemente conclui mesa radiónica dos Anjos de Luz. Não posso dizer que tenha sido simples assumir esse lado de mim publicamente, aceitar expor o que era tão meu…mas percebi que conseguia ajudar outros pelos pedidos de ajuda e pelo feedback que ía tendo… honestamente não são os títulos nem os certificados que fazem um bom terapeuta importa aprender sim, mas importa muito mais ser, na essência, não vejo que sejam os certificados que conferem a competência mas sim o dom, o alinhamento com  coração no trabalho que se faz…o que se é pode melhorar-se com cursos sim mas o que se é está em todos nós com o mesmo valor. O fundamental é sentir onde podemos dar ao mundo com o nosso serviço o nosso melhor contributo, sentir onde está a voz da nossa alma. A minha formação base é de ciências exatas sim mas dentro de mim sempre coexistiram os dois Universos e creio que somos inteiros em 4 esferas: mental, emocional, física e espiritual. A nossa saúde e bem-estar passa pelo equilíbrio total nas 4 e por isso me assumi inteira no meu trabalho e sou terapeuta holística. Acredito que a medicina deve ser integrativa, e abrir-se a porta ao encontro da alternativa com a convencional respeitando o ser integralmente para um recuperar mais rápido e efectivo do bem-estar total.

Nova Imagem.jpg

OteuBemEstar: Olá! Espero que estejas Bem porque hoje é dia de conversarmos um pouco sobre ti! Vamos começar? Primeira Pergunta que eu tenho para ti! Neste momento como te descreves, ou seja, Quem és tu?
Sílvia:Sim. Eu sou alguém que procura cumprir o seu propósito de vida e viver servindo de forma honesta e integra, com humildade e em constante aprendizagem, num trabalho que contribua positivamente de alguma forma na vida daqueles com quem se cruza, porque é através do meu trabalho que dou ao mundo o melhor de mim.

OteuBemEstar: Muito bem! Conta-me como foi a tua infância?
Sílvia: A minha infância teve sim grandes desafios que agora olhando para traz agradeço pois me reforçaram o carácter e fizeram de mim exatamente quem sou, alguém que sempre acreditou no lado bom da vida com fé inabalável e fez por chegar onde precisava nas próprias pernas com honestidade. A minha infância moldou a minha personalidade mas foi também plena de muito amor.

OteuBemEstar: O que mudarias na tua infância?
Sílvia: Não mudaria nada, sou grata pelo meu passado e honestamente fui muito abençoada em amor e vivências que superaram largamente toda ou qualquer dor associada às aprendizagens necessárias do crescimento. Estou em paz com a vida, trabalhei em mim o necessário perdão para me libertar do que me aprisionava em dor.

OteuBemEstar: Quando é que descobriste o teu “Dom”?
Sílvia:Bem eu não sei se posso falar em “Dom”… o dom é apenas estar alinhado com o meu coração e sentir tão simples como respirar…e entrega…Fé…creio que sempre esteve em mim apenas não lhe dava voz…

OteuBemEstar: Qual é a terapia com que mais te identificas?
Sílvia: Reiki e Terapia angélica porque o amor Universal é a energia mais poderosa e porque de facto acredito em tudo o que faço e vivo.

OteuBemEstar: Quais são os teus objetivos nessa Terapia?
Sílvia: Ser um humilde canal para que Deus execute a obra perfeita no mundo e a pessoa faça a sua auto cura, sim porque todos somos apenas isso…canais…muito se esquecem de que é a própria pessoa que tem o poder em si nunca nós…

OteuBemEstar: Deixaste de fazer algo para desenvolveres essa terapia?
Sílvia:Deixei de me por em causa e calei o medo de mostrar como sou, de mostrar que onde sou diferente, na verdade hoje em dia encontro muitos iguais…

yyuilç

OteuBemEstar: Tens alguma expetativa ou planos futuros para divulgar esta terapia?
Sílvia :Nem por isso. Há que viver livre de apegos. Creio no alinhamento entre pessoa e terapeuta e por isso creio que quem for para eu ajudar me encontrará na hora certa. Nenhuma terapia é para causar dependência mas sim para libertar, ou seja, fazendo um bom trabalho a pessoa fica bem e grata e é isso que importa. Essa é a melhor divulgação.

OteuBemEstar: Qual é o teu maior sonho?
Sílvia :Contribuir para um mundo melhor com o meu trabalho.

OteuBemEstar: Completa a frase “Quando eu morrer…”
Sílvia :Quando eu morrer terei mostrado ao mundo que vale a pena viver pelo exemplo e acreditar que todos podemos fazer dele um lugar melhor, terei deixado um legado de valores onde o amor é a chave. Espero eu, (risos)

OteuBemEstar: A morte assusta-te?
Sílvia :Não.Nada mesmo. Assusta-me morrer sem ter cumprido o meu propósito de vida ou falhando no meu empenho para o cumprir.

OteuBemEstar: Acreditas na vida para além da Morte?
Sílvia :Sim. Nem questiono isso, para mim é simplesmente real.O amor não tem limites fica vivo mesmo depois disso. Quando perdemos quem amamos sei que nos cuidam na mesma…porque o amor é simplesmente demasiado grande para terminar, é como uma porta que se transpõe, uma metamorfose como a lagarta que vira borboleta…

OteuBemEstar: Um momento marcante na tua vida?
Sílvia :O momento mais marcante para mim foi a  perda dos meus avós…

OteuBemEstar: Qual foi o momento mais surpreendente que viveste?
Sílvia:O  momento mais surpreendente para mim foi o  nascimento do meu filho.

UY7U89'.jpg

OteuBemEstar: Se pudesses visitar qualquer lugar no mundo onde irias e porquê?
Sílvia: Um lugar é muito pouco rs rs eu íria a vários! Obviamente todos eles carregados de espiritualidade, misticismo e natureza, muita natureza! Talvez escolhesse Avalon…mas há tantos onde ainda quero ir…Bali…tantos países…Peru, Índia, Tibete, já fui a muitos dos considerados lugares “Santos”, talvez me falte Lourdes, mas Santiago, Vaticano…fui… graças a Deus …e a sítios na natureza de cortar o fôlego, verdadeiras maravilhas como no México mas…amo viajar, faz um bem à alma…genuinamente grata pelas viagens que já fiz…

OteuBemEstar: Vamos agora jogar a um Jogo que é o “Se eu fosse…” e tu irás apenas responder o que eras e justificar. Pode ser?
Sílvia: Sim.
OteuBemEstar: Se eu fosse uma frase…
Sílvia: “O essencial é invisível aos olhos” porque é verdade .
OteuBemEstar: Se eu fosse um livro…
Sílvia: “Vai aonde te leva o coração” porque sigo sempre o meu.
OteuBemEstar: Se eu fosse um filme…
Sílvia:”A Professia Celestina” porque desperta para uma realidade não óbvia para muitos

OteuBemEstar: Vamos continuar e finalizar a nossa conversa. Conta-me qual é a tua maior qualidade?
Sílvia: A transparência. Não consigo agir diferente do que sinto ou não sendo o que sou, não consigo…desalinhar-me da minha verdade para me encaixar …escolho-me a mim …mesmo que o preço seja o desagrado alheio não sei viver de aparências preciso sentir-me genuína…mesmo que isso implique andar só…porque nunca estou…os nossos verdadeiros companheiros de jornada sempre se alinham e por isso sai quem não interessa e chega quem precisa para as diferentes etapas da nossa vida. As verdades de cada um são diferentes, respeito-as mas liberto com amor o que não me acrescenta valor…

dcgfjklçº.jpg

OteuBemEstar: O que é mais gratificante Ajudar ou Ser ajudado?
Sílvia:Ajudar, porque além do coração transbordar por ter feito bem a alguém, acredito que sempre que ajudo sou ajudada quando nem espero pois o universo é mágico e generoso e devolve mil vezes mais do que damos, por isso é bom pensar no que se emite 😉 “como semeares terás a colheita…” escolho semear o bem.

OteuBemEstar: Qual é o teu Lema de vida e porquê?
Sílvia: A frase que escrevi na lápide do meu avô, porque a aprendi com ele pelo exemplo:
“O que de bom se faz num dia é semente de felicidade para o dia seguinte” só agora muitos anos depois soube que de facto a frase existe como provérbio eu a recebi no coração por intuição…

OteuBemEstar: Que conselho darias às pessoas que te consultam e a todas as pessoas em geral?
Sílvia :Responsabilizem-se pelo próprio caminho, larguem os julgamentos e as culpas, assumam as causas, façam a vossa parte assumindo que contribuíram para o que agora estão a viver, perdoem, curem, transmutem e dessa forma alcançarão outros efeitos mais alinhados com o que querem viver.

OteuBemEstar: O que tens a dizer sobre a Positividade?
Sílvia:A positividade é a chave mental que permite um bom estado emocional e o equilíbrio necessário para o bem-estar físico e espiritual, eleva-nos acima de estados obsessivos ou depressivos, coloca o ser num lugar seguro onde está tudo de bom, a paz, o bem e o amor altruísta.

OteuBemEstar: Por fim chegámos à tua última pergunta. Achas que com esta conversa conseguimos conhecer mais um pouco de ti e do teu mundo?
Sílvia :Penso que sim, pelo menos eu procurei transmitir quem sou em cada resposta.

OteuBemEstar: Obrigado por teres estado aqui “Àconversa” comigo!
Sílvia: Eu sou grata pela oportunidade e pelo interesse em mostrar um pouco mais do que faço e do que me move.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: