Nunca peças Desculpa por Quem És

O patriarcado foi internacionalizado sem oposição porque as mulheres acham que não merecem ser tratadas melhor. Ao contrário da crença popular, o patriarcado também afeta os homens, por meio dos quais eles têm que se encaixar nos moldes da masculinidade tóxica para serem aceites. As normas sociais podem moldar e assustar-te. É importante que decidas o que queres e não o que os outros querem. Ninguém jamais conseguiu nada a tentar agradar os outros.

Quando és jovem, tens tempo suficiente para assistir às aulas num ambiente protegido, comendo juntos e até a partilhar passatempos similares. Com o tempo, os teus interesses tornam-se mais específicos e há coisas mais exigentes que exigem a tua atenção.

Quando decides sair, há mil e uma coisas a correr na tua cabeça. Obviamente não podes dedicar a mesma quantidade de tempo e energia que antes nos teus projetos ou nos teus  relacionamentos. A distância também desempenha um papel enorme. Sob tais circunstâncias, se encontrares alguém sendo extremamente imprudente sobre o teu bem estar e sendo muito exigente, precisas de traçar um limite. Observa  atentamente as pessoas que ajudam-te a passar pela fase de transição; pessoas que realmente se importam e investem bastante. Eles estarão lá na tua jornada.

Deixa de lado qualquer tipo de negatividade, não precisas de pessoas que te derrubem. Um novo começo é excitante, assim como assustador, mas também estar é importante estares com pessoas que fazem-te sentires-te calmo. Mais importante ainda, aprende  algo novo todos os dias. Investe  tempo em ti, expande o horizonte da tua mente, fala sobre as coisas que desejas alcançar e acolhe a mudança.

Este é o momento em que se constrói peça por peça para se tornar uma obra-prima. Aprende algo novo todos os dias, conhece novas pessoas e tenta coisas novas. Mantem-te ocupado. Colocar-te sobre os outros é o melhor presente que podes dar-te. És importante e mereces ser amado. Este é o maior problema sentimos-nos culpados por não dar mais tempo aos outros.

As pessoas que querem obter atenção desnecessária podem viver no seu próprio mundo fictício;  tu não precisas de atender às suas necessidades. Se alguém te valoriza, ele fará sentido, não deixe ninguém dizer o contrário.

Boas vibrações atrairão a tua tribo. Concentra-te no teu crescimento pessoal e alcança os teus sonhos. Tudo o resto vai chegar no tempo certo. Trata-te com respeito e amor, as pessoas já sabem o que esperas delas.

Nunca peças desculpas por te colocares em primeiro lugar, porque o teu bem-estar físico e mental é de extrema importância. Haverá pessoas que te ajudarão na tua caminhada. Ser feliz é uma escolha e tu és o mestre da tua mente. Não deixe ninguém ou nada te  controlar.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: