5 Lições que podes aprender com as Árvores!

Uma vez Ralph Waldo Emerson disse: “Adote o ritmo da natureza:  o seu segredo é a paciência”. Nós beneficiaríamos muito se dedicássemos o tempo apenas para prestar atenção às lições simples que uma única árvore tem a oferecer. Podemos aprender muito com o modo como reage, como se conforma e segue em frente. Quase todas as partes dela podem estar relacionadas à nossa própria natureza humana, e podemos tornar-nos maiores quando permitimos que os elementos inspiradores do nosso mundo nos guiem através dessa jornada da vida! E por isso hoje trago-vos aqui 5 Lições que podemos Aprender com as Árvores!

Em primeiro Lugar A mudança é inevitável: 
Cada estação traz consigo componentes místicos. A primavera e o verão nos levam de volta ao ar livre, sentindo-se esperançosos e recarregados. O outono nos transforma em crianças novamente com chá quente e torradinhas. O inverno força-nos a mover para reconectarmos com as nossas emoções. Toda estação tem o seu próprio encanto. Nós resistimos à mudança. Vivemos através de ciclos, altos e baixos e a infinita variedade de passeios de montanha-russa. Aproveita ao máximo. A transformação é parte da nossa existência. As montanhas permaneceram graciosamente por milhões de anos. Os rios fluem independentemente da chuva ou do sol. As árvores são resilientes. Eles balançam com o vento, dobram-se com tempestades e continuam a florescer no seu ambiente

A segunda Lição é Mesmo a arvore mais forte caí!:

Se uma árvore de centenas de anos pode cair, o que faz-te pensar que és invencível? A curiosidade é a única coisa impossível e invencível na natureza. A Nossa percepção de força e resistência às vezes é excessivamente ridícula. Não és um bloco de cimento. Estás profundamente enraizado nas tuas crenças e na caminhada da tua vida. No entanto, não precisas de permanecer firme. Podes escolher dizer “não” quando as coisas ficarem difíceis, podes pedir ajuda quando precisares, não estás aqui para provar nada a ninguém além da tua alma. Vulnerabilidade não é uma fraqueza.

A terceira lição é: Não peças permissão para te moveres!
Uma árvore não pede aos outros animais espaço ou tempo para cair. Apenas faz isso. Quando é hora de deixar ir, faz isso, faz parte da vida. Fomos condicionados a esperar cuidadosamente que os outros  dessem-nos direito de chorar, ficar com raiva ou mostrar qualquer tipo de alívio emocional. És responsável apenas pelas tuas emoções. Não podesesperar que alguém entenda as tuas aprovações e tribulações. Não acabes de partir. Tem um grande avanço e retorna ao teu próprio jardim feliz.

A Quarta lição é: Tudo é Sazonal!
Todos nós passamos por temporadas como a natureza, mas somos duros com nós mesmos. Quando perdemos a bagagem emocional, não permitimos auto-recarregar e renovar. Ouve o vento. Feche os olhos e permita que o som da natureza dite a sua respiração.

A Quinta e última lição é: Espera pelo tempo Perfeito!
A cada folha de uma árvore sabe quando nascer. Cada semente que cai no chão tem uma conexão com a terra para crescer. Não há coincidências na vida. Podes chamar de intervenção divina, sincronização,ou mesmo destino. Há algo maior lá fora que nos move. O universo está sempre a trabalhar a nosso favor. O ambiente conhece os segredos de permitir e aceitar. És o criador da tua vida.


PS: A maioria de nós anda pela vida cuidando de tudo que está à nossa frente. Nós não aproveitamos o tempo para aproveitar o que está bem na frente a cada passo que passa. A vida é toda sobre as pequenas maravilhas. Adiciona-as às tuas intenções e terás uma receita para o contentamento. Seja como uma árvore: constantemente balançando e movendo-se com as estações do ano. Permita que a natureza lhe forneça os presentes simples da vida.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: