Ama como São & Não como Gostarias que Fossem

Vamos começar este post com uma pergunta! Já pensas-te  sobre o que aconteceria se todos os relacionamentos da vida pudessem ser melhorados com um simples passo?
Bem, não é difícil adivinhar. Haveria menos amigos afastados, menos divórcios e menos brigas em geral.

Acontece que a chave para ter relações mútuas, produtivas e bem-sucedidas é mais fácil do que pensamos. Não envolve aconselhamento ou terapia extensa e dispendiosa. Além disso, nem sequer exige que fales com essa pessoa. Tudo o que é preciso é um simples ditado de que  podes aprender a participar de todas as interações da tua vida.

Ame-os onde eles estão. Ame-os como eles realmente são, não como quer que eles sejam. Como seres humanos, somos afetados pelos nossos próprios pontos de vista e perspectivas do mundo. Ninguém pode ver como tu, amar como tu e sentir como tu!

Em primeiro lugar deves amar-te! Se estás á procura de relacionamentos felizes com os outros, comece por ti mesmo. Constroi  um relacionamento consigo mesmo. Ama-te nos teus dias ruins, sai á rua, vai ver um filme ou um jantar fora, mima-te. Tenta entender porque te sentes assim. Pensa. Escreve. Não deixes os teus sentimentos de lado. Enfrenta-os. Faz-te perguntas. Tenta te conheceres melhor. Mostra-te que és importante

A verdade é que podes ter que passar um certo período de tempo sozinho. Podes ter que ficar solteiro por algum tempo. Mas este será o melhor e mais valioso tempo gasto na tua vida.

Em seguida não reajas apenas reflete. Antes de sermos capazes de descobrir o que realmente é um relacionamento, fomos ensinados pelos nossos pais a responder a isso. Na minha infância, aprendi a julgar outras pessoas. Como culpar outras pessoas. Como criar desprezo. Como chamar nomes a outras pessoas. Mas não há julgamento. Existe apenas aceitação.

Quando te sentires chateado ou desencadeado por alguém, pergunta porquê? Pergunta a ti mesmo porque. Pergunte a ti mesmo em que ferida é que está a ser forçada. Não reajas imediatamente. Pensa. Respira. Aceita. Honra a outra pessoa. Aceita a tua própria perspectiva do mundo.

Em último Lugar não ponhas condições! Amar uma pessoa apenas quando nos tratam bem e nos compram presentes é errado. Amar uma pessoa somente quando ela nos diz está errado. Amar uma pessoa somente quando ela está fisicamente presente está errado. Somos todos ensinados que o amor incondicional é a forma suprema de amor. Mas parece que perdemos o entendimento no nosso relacionamento ao longo do caminho.

Relacionamentos românticos foram afastados, deixando mais e mais pessoas perdidas, infelizes e presas em relacionamentos que não funcionam. Então, nós desafiamos-te a ver a simplicidade no amor e amares-te a ti mesmo antes de Amares os outros!

“Se não te amas a ti mesmo, como pensas em amar alguém” – Rupaul

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: