À Conversa Com…. Margarida

Bom dia, grata por esta janela de oportunidade.  Sou maria Margarida, tenho 39 anos, nascida em Torres Novas, distrito de Santarém.  Actualmente resido no Entroncamento.
O meu signo Solar é Escorpião com ascendente em Peixes e Lua em Sagitário.  Algumas formações mais significativas no meu percurso são: A  Terapia floral (Florais de Bach), Formadora e Terapeuta de Cura pelo Coração, Reiki Estelar e Reiki Holos, Tarot (Mundo Dévico),Arte Florística, Herbalismo, Facilitadora de Círculos Resgate e Cura, Praticante Avançada de Xamanismo, entre outras que fui vivenciando em mim e trazendo posteriormente aos outros. Já a minha área Profissional é Contabilidade e Gestão.

OteuBemEstar: Olá! Espero que estejas Bem porque hoje é dia de conversarmos um pouco sobre ti! Vamos começar? Primeira Pergunta que eu tenho para ti! Neste momento como te descreves, ou seja, Quem és tu?

Margarida: Sou Margarida, para alguns sou a Guida, outros ainda sou Margarida- FlorNativa, actualmente assumo-me cada vez mais como Maria. Sou Mulher, Mãe, Filha, Companheira, Amiga, Artesã, Bordadeira, Sou…Nativa da Terra.  Sou alguém que veio á Terra para religar a totalidade do seu ser, e isso é um trabalho que se aprende e aprimora dia-a-dia, religando todos os dias partes de mim que precisam de estar cada vez mais na Vida.

OteuBemEstar: Muito bem! Conta-me como foi a tua infância?

Margarida:Antes de falar da minha infância, gostaria de falar da forma como vim ao Mundo (Considero de extrema relevância). Um parto longo em que a minha mãe entra no limbo Morte/Vida em que fui forçada a sair por via de Fórceps (Criaturinha teimosa…riso) e com um peso acima da média (não bastava ser teimosa como ainda por cima era espaçosa…riso) quase 6 kilos, fui apelidada logo á nascença de “cerejinha” pois tinha umas rosetas vermelhas muito apetecíveis. No decorrer da minha infância houve vários momentos e locais que moldaram a minha personalidade e a forma como me via e me viam na vida. Momentos vividos entre Golegã, Chouto,Lisboa, Costa da Caparica, Torres Novas e Tomar.  Em suma uma infância rica em experiências e influências extremas. Fui uma menina criada entre os Salgueiros do Tejo, as plantas, as flores, o fazer e moldar o pão, a Igreja, as rezas, as benzeduras, o campo e também entre Cedros, o refinamento, os gansos os cisnes, os animais do zoo, do ballet, da praia, da Gastronomia oriunda de outros lugares…  No entanto recordo-me com muita ternura o que mais gostava de fazer, brincar e andar descalça, fazer fios de malmequeres, fazer bolos de lama e terra, onde perdia a noção do espaço e tempo.

OteuBemEstar: O que mudarias na tua infância?

Margarida:Transformaria a forma como me impactaram as experiências menos positivas

OteuBemEstar: Quando é que descobriste o teu “Dom”?

Margarida:  Este “Dom” foi algo iniciado em outras Vidas, em que não foi possível ou por escolha própria ou por imposição abraçar verdadeiramente, em que por vezes o Ego se assumiu vigoroso. Foi nesta vida que me dei conta que era agora a oportunidade que tinha para me responsabilizar por este “Dom”. Que a meu ver nada é mais, que a ligação total e plena entre o Céu e a Terra, o Sagrado/Profano, a Verdade do Ser, atributos do Divino em todo os Seres. Como diz a canção “…antes de chegar a deus há que aprender a ser humano…”.

 

53075063_2225202271025078_3089498197966454784_n.jpg

OteuBemEstar: Qual é a terapia com que mais te identificas?

Margarida: Todas as que fui ajudada a desenvolver em mim, e depois nos outros, refiro algumas:  Linguagem das Plantas, Terapia Floral, Artesanato Intuitivo, Curso Tarot das Fadas e dos Elementais (visão Junguiana), Terapia Ancestral Integrativa entre outras

OteuBemEstar: Quais são os teus objetivos nessa Terapia?

Margarida: A Cura,Religação,Integração e Sustentação

OteuBemEstar: Deixaste de fazer algo para desenvolveres essa terapia?

Margarida: A única coisa que tive de deixar de fazer foi realmente o “FAZER” e assumir e mergulhar no Ser, passo a explicar:  Passamos a maior parte da nossa vida querer Fazer e nada a Ser, Faz-se e só depois se É. Eu Faço logo existo… logo Sou. Só fazendo, provo ao mundo que Sou… O que é precisamente o oposto, esta é a aprendizagem maior que tenho retido nestes tempo

OteuBemEstar: Tens alguma expetativa ou planos futuros para divulgar esta terapia?

Margarida: Expectativas não tenho, no entanto relativamente ao desenvolvimento e divulgação destas mesmas, sim, tenciono integrar em um grupo de pessoas que anseiem cada vez ascenderem no seu caminho de Vida. Acontecerá quando tiverem reunidos todos os pressupostos para acontecer. Eu própria também estou aprendendo a Ser. Não tenho press

OteuBemEstar: Qual é o teu maior sonho?
Margarida:O meu maior Sonho estou ainda a construi-lo internamente, no entanto o que poderei dizer é que escolho Viver esse sonho que tem como ingredientes principais… O Amor, Felicidade, Partilha, Evolução, Ecologia, Comunidade. (Surgiu agora uma musica que gosto bastante)…”Sem limites para sonhar” .

OteuBemEstar: Completa a frase “Quando eu morrer…”
Margarida: Quando eu morrer…Gostaria de ter contribuído para deixar o melhor de mim aos meus filhos, minha família, aos meus amigos e ao mundo

OteuBemEstar: A morte assusta-te?
Margarida: Cada vez menos, recordo que quando era pequena tentava não dormir porque tinha medo de não acordar. Em idade adulta várias foram as situações em que vivenciei experiências de quase morte, em mim (2007) e com os meus familiares mais chegados (Filha). Aí passei a deixar cada vez mais de querer controlar o incontrolável. E vou fazendo vários processos de Morte (não física) na minha Vida. Não nos ensinaram a ver e a encarar a Morte como forma de dar e Gerar Vida por mais difícil que isso seja.

OteuBemEstar: Acreditas na vida para além da Morte?
Margarida: Sim, totalmente.

OteuBemEstar: Um momento marcante na tua vida?
Margarida: : A Gravidez e Nascimento dos meus Filhos.

OteuBemEstar: Qual foi o momento mais surpreendente que viveste?
Margarida: Estes mesmos que frisei e todos aqueles que ainda estão para chegar e viver.

OteuBemEstar: Se pudesses visitar qualquer lugar no mundo onde irias e porquê?
Margarida: Tenho alguns que gostaria de visitar, neste momento escolheria Amazónia.
Pela pureza, pela mestria, pela inocência, pela nobreza de caracter da Alma Indígena, e pela simplicidade de contemplar esta vibração entranhada nos rios, nas árvores, nos animais e de todos os seres Corpóreos e não corpóreos que nutrem e sustentam esta mesma vibração.

52661705_2225200631025242_4255719601381310464_n.jpg

 

OteuBemEstar: Vamos agora jogar a um Jogo que é o “Se eu fosse…” e tu irás apenas responder o que eras e justificar. Pode ser?
Margarida: Claro, vamos a isso!

OteuBemEstar: Se eu fosse uma frase…
Margarida: Uma frase… “Pois quando a sabedoria entrar no teu coração, e o conhecimento for agradável á tua Alma, o bom Siso te guardará e a inteligência te conservará”
Salomão

OteuBemEstar: Se eu fosse um livro…
Margarida: Se eu fosse um livro…Neste momento seria “O Matrimónio Perfeito”

OteuBemEstar: Se eu fosse um filme…
Margarida: A Se eu fosse um filme… (tenho vários ) Seria “Into the Wild”.

 

52365699_2225198934358745_4312393992659533824_n.jpg

OteuBemEstar: Vamos continuar e finalizar a nossa conversa. Conta-me qual é a tua maior qualidade?
Margarida:  Amorozidade

OteuBemEstar: O que é mais gratificante Ajudar ou Ser ajudado?
Margarida:Autonomizar é o ideal. O ser Ajudado também o é, principalmente quando o outro consegue tocar a Alma de outro ser e Ver/Sentir o que mais ninguém vê/sente, podendo dessa forma Ajudar, é uma predisposição rara, e que bom é aí, Ser ajudado.

OteuBemEstar: Qual é o teu Lema de vida e porquê?
Margarida: Aprender a Ser Amor… e cada vez mais viver de acordo com ele. Amor é vibração e não acção (assim entendo) atingir essa mestria em mim ao ponto de não ter que fazer,falar, pensar ou agir… ser-se simplesmente Amor e emanar esse mesmo Amor. Mesmo que ainda não sejamos que bom é essa aprendizagem, esse caminho.
Falar de amor é muito fácil… mas aceitar-se que ainda não o temos ou sentimos dentro de nós isso sim é mais difícil…muitas das vezes vivemos com uma ideia, passamos a Vida inteira só com a ideia de…Amor e que quando falamos, dá-nos sempre a ideia que é algo vindo de Fora. Daí a importância de Resignificar o Amor em nós. Assim seja.

52536767_2225201357691836_1219100933389025280_n.jpg

OteuBemEstar: Que conselho darias às pessoas que te consultam e a todas as pessoas em geral?
Margarida: Diria “É seguro confiar, é seguro e gratificante sair da zona de conforto, e é um direito Sonhar e Construir a nossa Felicidade”

OteuBemEstar: O que tens a dizer sobre a Positividade?
Margarida: Positividade para mim é não perder a capacidade de se ser positivo sem negar ou encapsular o negativo, viver na realidade pressupõe que se deixe de viver dentro de uma bolha, em que só reconhecemos o Bom, o positivo e nada mais… bonito e salutar é cada vez mais assumirmos o nosso lado Humano sem negarmos e sem camuflarmos tudo o que somos. Somos metamorfose constante e isso envolve estar atento e manter estados conscientes da nossa própria condição…

OteuBemEstar: Por fim chegámos à tua última pergunta. Achas que com esta conversa conseguimos conhecer mais um pouco de ti e do teu mundo?
Margarida: Creio que sim, se bem que eu e o meu Mundo estamos sempre em mutação, no entanto a minha essência é esta. Se sentem, então já me estão a conhecer.

OteuBemEstar: Bem antes quero saber se gostarias de agradecer alguém que te tenha ajudado?

Margarida: Gostaria de vos agradecer por esta entrevista e desejar- vos felicidades para este projecto.  Gostaria igualmente de agradecer primariamente aos que me ajudam neste caminho, Mentores Espirituais Amigos, Sábios , que não desistem de mim, me sustentam e dão ensinamentos preciosos no meu florescer (Gratidão). E Igualmente a quatro núcleos (Físicos) fundamentais no meu crescimento e que muito colaboram para o crescimento e o desenvolver Humano de todos!  Á Minha Família (neste caso apoiando e respeitando o meu Ser e as minhas escolhas).  Escola Xamanismo Raiz,  Clã das Tartarugas Portugal e ao  Instituto Pneuma Portugal!

OteuBemEstar: Obrigado por teres estado aqui “Àconversa” comigo!
Margarida:Obrigada eu pelo convite!

 

 

 

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: