Ametista: A pedra do 3º Olho

E vamos descobrir hoje mais um cristal! Hoje vamos conhecer mais sobre  a Ametista. As pedras e cristais são utilizados a milhares de anos devido às suas propriedades poderosíssimas para nosso corpo, mente e espírito. Umas dessas pedras utilizadas desde as antigas civilizações é a Ametista, e agora vamos descobrir tudo sobre ela!

Imagem relacionada

Os Significados da Ametista

Uma das pedras mais procuradas e utilizadas no mundo esotérico é a Ametista, devido a sua capacidade de proteção, equilíbrio da vitalidade e por colaborar na elevação espiritual, a pedra é famosa desde os povos antigos. A ametista no passado era utilizada por magos e sacerdotes que acreditavam no seu poder de proteção espiritual. Até hoje acredita-se que a sua energia é capaz de purificar o local em que se encontra, além de afastar espíritos e energias negativas.


Benefícios da Ametista

A Ametista por ser um cristal extremamente poderoso, as suas propriedades permitem que a utilização beneficie várias áreas do nosso corpo e mente, vamos agora conhecer  algumas delas:

Mente e Espírito:

  1. Equilibra a mente e o espírito
  2. Equilibrar as emoções;
  3. Reduzir dores de cabeça;
  4. Melhorar a qualidade do sono;

Corpo:

  1. Desintoxica o corpo;
  2. Desintoxicação do seu sangue.
  3. Acelera o metabolismo

Outros Benefícios: 

  1. Afastar as más influências;
  2. Afastar energias negativas;
  3. Otimizar a meditação;
  4. Fortalecer o corpo, a mente e o espírito.

Como devemos de usar a Ametista?

A Ametista pode ser utilizada tanto consigo no dia a dia em amuletos ou acessórios como, pode utilizá-la em casa ou no trabalho. Se deseja proteger o local em que se encontra, a sua casa ou trabalho por exemplo, pode utilizar uma Ametista média ou grande num único local, como item de decoração ou pequenas Ametistas espalhadas na casa!

Imagem relacionada

Se estás a  precisar de proteção individual, podes utilizá-la em amuletos ou acessórios, mas o ideal é em anéis ou colares, pois a pedra estará em pontos estratégicos do corpo que ajudam a ativar a sua energia.

Para acalmar a mente ou aliviar dores de cabeça, posicione-a sobre a área a ser tratada. Se estiver a sofrer de insónias experimente dormir com a Ametista no lado esquerdo da cama, além de uma boa noite de sono, acordará com mais vitalidade e energia para as suas atividades.


Como devemos de Limpar a Ametista? 

É importante esclarecer que como a pedra elimina muita carga negativa é preciso higienizá-la para purificação. A limpeza deve ser feita com água e sal grosso pelo menos 1 vez na semana.

A energia da pedra também deve ser recarregada, isso deve acontecer com a luz do sol da manhã, nunca a deixe em outros períodos, apenas pela manhã!

Desta forma teremos sempre o nosso cristal pronto a ser utilizado! Espero que tenham gostado e tenham descoberto mais sobre esta pedra fantasticamente poderosa!

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: