Eles temem porque és FORTE

És mais poderoso do que sabes e teme o dia em que descobrires. Talvez eles tenham medo de ti porque és muito honesto no momento em que as pessoas são atraídas por conversadores e manipuladores que fazem mentiras soarem melhor do que a verdade.

Talvez a tua verdade seja amarga demais para aqueles que não querem sentir e saborear o teu eu genuíno – as pessoas que só querem a cereja no topo do bolo. Eles podem sentir-se ameaçados por ti, porque sabes exatamente o que queres na vida, quando o resto deles se sente perdido. Eles podem estar tão envolvidos nas suas inseguranças, que rejeitam todos os que seguem o seu próprio caminho. Pior ainda, eles podem estar simplesmente acostumados a estar na companhia de pessoas que são inseguras e não têm ideia de quem elas realmente são.

Talvez eles estejam com medo de ti porque não queres participar de nos seus jogos, onde todos são tão consumidos pela vitória, e aqueles que se recusam a participar são considerados perdedores. Nesse caso, provavelmente estás cercado de pessoas que se tornaram especialistas em jogar esse jogo, que não querem voltar e tentar novamente porque isso significa que estão na linha de partida novamente.

Eles podem ter medo porque  dizes as coisas que eles não querem ouvir; e é totalmente normal desde que eles se acostumaram com as mentiras que foram servidas por tanto tempo. Essas pessoas acreditam na imagem que criaram de si mesmas, não a de quem realmente são. Talvez as suas palavras pareçam tão desconhecidas para elas que elas simplesmente não as entendem ou não acreditam nelas.

Talvez os assuste porque prestas atenção. Não esqueces o que eles disseram quando estavam com raiva ou vulneráveis; prestas atenção aos seus olhos e linguagem corporal e ao tom de voz e gestos. Talvez eles não estejam acostumados a serem vistos ou ouvidos e a sua atenção os faça sentirem-se desconfortáveis, porque isso significa que eles precisam tirar a máscara.

Talvez eles estejam com medo porque estás ciente dos teus medos, e ainda assim não estás sendo excessivamente cauteloso. Talvez estejas despreocupado com o teu coração e sentimentos, e eles não sabem como lidar com eles; isso os confunde. Eles realmente não conseguem lidar com nada que afete a sua rotina e a realidade. Talvez a tua frequência cardíaca seja um pouco mais rápida e eles não consigam acompanhar.

Talvez eles tenham medo  porque não precisa deles; porque eles sabem que podes sobreviver sem eles; porque eles sabem que não vais esperar por eles; porque eles sabem que te levantas sozinho; porque eles sabem que não serás apenas outro número na sua lista telefônica.

Talvez eles tenham medo porque gostas de ti mesmo; porque és forte o suficiente para deixar ir e sair e que és inteligente o suficiente para saber o teu valor. Talvez eles tenham se acostumado tanto com o pedestal que eles foram colocados que não têm ideia de como funcionar em outro lugar.

Independentemente dos motivos, continua a  assustar. Continua a assustando-os com a tua sinceridade, força, bondade, amor, compreensão, com as tuas palavras, com a tua presença e a capacidade de lê-los. Continua a ler até encontrares alguém tão corajoso quanto tu. Aquele que não terá medo; Alguém tão assustador quanto tu.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: