Muda a tua VIDA !!

Estás sempre mal-humorado? Aceitarias novas aventuras com um sorriso no rosto, então estás a ler a inspiração para começares. Introduz uma mudança na tua vida e comece o teu dia a agradecer! Enquanto ainda estás na cama e quando abres os olhos pela primeira vez, agradece pela boa qualidade do descanso que proporcionou, ou então diz obrigado por acordar esta manhã.

Muitas vezes esquecemos como é importante ser grato. Mesmo quando alguém faz algo de bom para nós ou nos dá um presente, nós damos um certo e agradecemos sem prestar muita atenção a ele. No entanto, mostrando gratidão gera um grande poder de cura e uma vibração positiva.

Porque és grato?  Esta é a minha pergunta e ao mesmo tempo o meu desafio para ti que estás a ler. Tenta juntar uma lista de todas as coisas pelas quais és grato. Tenho certeza que vais me perguntar o que há para ser grato?

A primeira vez que alguém me fez essa pergunta, tive a mesma reação que tu. Muitas vezes vemos coisas que não são boas ou pensamos que não são algo pelo qual devemos ser gratos. Por isso devemos agradecer por tudo o que temos desde o Ar que respiramos á casa que habitamos, da comida na mesa aos momentos em família, existe muitas coisas  ás quais devemos ser gratos.

As lições que aprendemos, são os lembretes que nos dizem para continuar a trabalhar para não cometer os mesmos erros. Exatamente essas coisas que nos dão caráter e nos fazem ser  as pessoas que somos.


Pratica a gratidão

  • Pega num pedaço de papel e numa caneta e, todos os dias, faça uma lista das 10 coisas que aconteceram naquele dia e és grato.
  • Haverá dias em que  não conseguirás chegar a 10 itens, mas logo perceberás como esse exercício está a ajudar-te a te manteres presente na tua vida e que tens tantas coisas para agradecer.
  • Perceberá que quanto mais fácil for juntar uma lista, mais perto ficarás de te concentrares em ti mesmo.

A gratidão ensina-nos novas dimensões e ajuda-nos a ver o mundo de uma perspectiva diferente. Também ensina-nos a confiar na vida e na nossa intuição. Ao expressar a nossa gratidão, mesmo pelas coisas que consideramos triviais e sem importância, aprendemos a confiar na vida e isso nos recompensará com confiança.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: