Lua Cheia: Colher & Transformar

A Lua Cheia deste mês de Setembro será na noite de 13 para 14 . Ela terá o poder de provocar uma enorme transformação na vida de alguém, uma vez que também chega um pouco antes do Equinócio. Pode também ser designada Lua Cheia da Colheita. Vamos agora descobrir mais sobre esta incrível lua!

Como o nome diz, precisamos colher o que plantamos, o que nos leva até ao mês de Junho, durante o Solstício. As recompensas que merecemos do Universo seriam encontradas agora. Como esta Lua Colheita se se trata de purificar, caso haja algo que  recusas a levar para a tua nova fase na vida, podes simplesmente deixá-la de parte.

Esta lua estará próximo da constelação de Peixes, este que é o signo do zoodíaco associado à água. Esse sinal é principalmente emocional e sensível, ao qual a Lua Cheia se acrescenta. Agora, quando esses dois corpos astrológicos super sensíveis se misturam, é possível encontrar problemas não resolvidos, surgindo e/ou  forçando-te a lidar com eles.

Um dos truques é não nos deixarmos controlar pelas emoções, deixando-as simplesmente passar. Pois, se não estás decidido a abraçar as tuas emoções, verás que esses sentimentos passageiros são mais fáceis de se antecipar e essas são, possivelmente, lições do Universo que faríamos bem em entender.

Caso estejas em pânico  com a energia que estás a receber neste momento, lembra-te de que Peixes também é o governante dos nossos pés.  Como esta lua também está perto de Júpiter, ao lado de Neptuno, seríamos iluminados em certos aspetos da nossa vidas, aspetos esses que nos fornecerão informações sobre o que é e o que parece ser. Quem sabe, podes encontrar uma verdade amplamente aceite e achar que era uma mentira o tempo todo.

Poderíamos ser tão atentos quanto queremos, mas nunca entenderíamos nem 1% do que é a vida ou como ela funciona. Agora, podemos aceitar a derrota e estar desanimados com a própria vida, ou podemos aceitar o desafio de saber mais e usar o nosso espírito aventureiro para criar algo com isso. Quanto menos soubermos, mais abertos seremos.

Tudo isso, simplesmente,  para entendermos e nos acostumarmos com os cenários em mudança que a Lua Cheia anuncia. Pois as coisas mudam, não? O que era verdade ontem, pode não ser hoje, pois a verdade está em constante mutação.

Curiosamente, o signo de Peixes sempre foi um par de peixes nadando em direções opostas. Agora, podes pensar que eles estão seguindo o seu próprio caminho, alegres, mas na verdade estão conetados um ao outro, através de um cordão espiritual. Eles têm conhecimento intrínseco do que o outro acredita ou pensa.

Enquanto representam o conceito de Yin e Yang, eles também representam os reinos mais elevados da consciência. O primeiro peixe, nadando de forma descendente, pede que fiquemos no chão, enquanto os outros peixes que nadam para cima, nos dizem para abraçar a liberdade que advém da elevação do céu. Eles nos ensinam a experimentar a vida na sua totalidade, sem  ilusões.

É importante fazer uma introspeção. Mas também é importante aceitar o desconhecido e perceber que estaríamos para sempre enredados nos meandros da vida, sem sequer perceber o que estamos a fazer. Usa a Lua Cheia para iluminar essas ideias e ver o que podes fazer sobre isso.

Não podes simplesmente focar no mundo espiritual e esquecer a realidade física. Da mesma forma, que não podes te concentrar apenas no físico e esquecer o espiritual. As coisas têm que estar em conjunto, para que vivas verdadeiramente a vida a que estavas destinado. Precisas de entender que somos mais do que nossos corpos, ou nossas mentes, ou mesmo nossos pensamentos.

Podemos estar a viver num plano material e experimentar todas as manifestações físicas da realidade, mas isso não significa que não podemos experimentar completamente a vida, mantendo os pés no chão enquanto planamos em céu aberto.

A única maneira de lidar com esta Lua Cheia de Peixes é percebermos que ainda temos um longo caminho a percorrer na nossa jornada para alcançar o contentamento espiritual.

E, embora a vida continue mostrando onde erraste, precisas de encarar isso como uma aventura e não como uma derrota. Mantém-te recetivo ao que experimentas e viverás uma vida plena.


Uma Óptima Lua Cheia para Ti!

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: