Equinócio de Outono: Oposição de Energias

No próximo dia 23 de setembro, o Sol posicionar-se-á no signo de Balança, em que as horas serão iguais, tanto de noite como de dia. A este fenómeno natural chamamos de Equinócio.

Este mês de Setembro é um símbolo de que estamos no meio deste ano astrológico e quase a finalizar o nosso calendário. Como 2019 está prestes a terminar, podes lidar com isso de duas maneiras: ou descruzas os braços e entras em ação ou simplesmente te concentras no teu bem-estar.

Este mês também vai mudar a direção das nossas energias, pois também há uma mudança nas estações do ano. O Hemisfério Norte assumirá uma nota distintamente feminina depois de estar em um estado hiper-masculino durante todo o verão. É de notar que agora vamos entrar na estação do outono, estação essa que antecede o inverno.

Se nos pusermos a pensar, chegamos à conclusão de que o verão passou a correr, muito graças às diversas atividades que o mesmo proporciona, como idas à praia, férias no estrangeiro, saídas à noite, festas, entre outras. Escusado será dizer que os meses seguintes serão diferentes.

Irás sentir a energia de maneira diferente, quase como se a mãe natureza se estivesse a preparar para o seu fim. Aproveita agora para deixar ir aquilo que não te faz falta. Deixa de lado as coisas que não importam e deixa o tempo e o espaço decidirem as coisas.

No Hemisfério no Sul acontece exatamente o oposto. Há uma mudança de inverno para a primavera, que simboliza uma mudança da energia feminina para a masculina. No inverno, simplesmente ficavas no sofá a pensavas em ideias ousadas e ultrajantes, nas quais estavas com muito frio e demasiado letárgico para as por em prática.

Agora, com as folhas florescendo nas árvores, podes tirar as ideias e explorá-las no mundo inteiro. O inverno faz-nos sonhar e manifestar ideias, enquanto a primavera permite-nos colocar essas ideias em ação e ter uma primavera em pleno!

Embora a nossa localização espacial mude a magnitude do impacto do equinócio nas nossas vidas, ainda seremos capazes de sentir as duas energias divergentes, coagulando-se para formar uma única energia.

O mundo real dá-nos a dualidade e podemos escolher entre o que é certo e o que é fácil; o que é escuro e o que é claro. A base dessa crença reside no facto de sermos só um ser. Aqui não há individualidade. Somos todos iguais. O Universo é um, a Alma é uma e apenas uma Energia flui através de nós. Essa multiplicidade criada deve-se ao facto de querermos experienciar a vida pelos nossos próprios meios.

Mas isso não nega a possibilidade de que tudo o que vês, tocas ou seguras ser um fragmento de ti mesmo. Como se costuma dizer, somos criados pelas estrelas e às estrelas retornamos. Essa noção de uma universalidade é o que fortalece o vínculo da irmandade e outros valores morais.

À medida que o Equinócio equilibra toda energia ao nosso redor, podemos ver que a árvore que existe diante de nós é tanto nós quanto nós. Os nossos amigos somos nós, nós somos eles. Os nossos amantes somos nós, nós somos eles. Os nossos inimigos somos nós, e nós somos eles. Estamos simplesmente livres de viver a mesma vida, mas isso não significa que não temos a mesma alma dentro de nós.

O Equinócio é um sinal para assumires o controlo da direção em que a tua vida está a tomar e recuperares o equilíbrio necessário. Prepara-te para este equinócio que ele ajudar-te-á a equilibrar habilidades como liderança e inovação.

Bom Equinócio de Outono ou Bom Solstício de Primavera

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: