Fala por ti nestas situações

Existem vários momentos da nossa vida em que tentamos corresponder às  expetativas das outras pessoas, fazendo tudo o que for necessário para as agradar e cair nas suas boas graças. Permitimos dessa maneira que elas comecem a controlar todas as situações!  Nós, por termos tomado essa atitude, sacrificamos a nossa felicidade para ver os outros felizes. Por isso, hoje dou-te algumas situações em que devemos falar para defender a nossa felicidade e a nós mesmos!

 A primeira é quando alguém fala contra as nossas paixões ou gostos pessoais. Quando alguém fala contra o que nós acreditamos, ficar lá e ouvi-lo, sem dizer algo, torna-se difícil. No entanto, fazemos isso porque não queremos perturbar a paz do ambiente ou também  porque acreditamos que a nossa reação não mudará em nada a sua mentalidade.

Temos apenas  que nos lembrar de uma coisa: se somos apaixonados por algo, devemos deixar a nossa perspectiva clara para os outros e também fazê-los entender por que não partilhamos de pensamentos idênticos. Talvez isso não mude o processo de pensamento das pessoas, mas ajudará a mudar o caminho da conversa.

Outra situação é quando o nosso objetivo é claro! Haverá situações em que precisaremos fazer várias coisas para beneficiar os outros. Entretanto, essas coisas serão contra nossos pensamentos e ideias. Mesmo que tentemos, realmente, ajudar os outros, simplesmente, indo contra nós mesmos, fazendo-se com que se crie lacunas entre nós. Contudo, há algumas coisas cruciais em que nos devemos concentrar!

Temos que prestar sempre mais atenção a algumas coisas que são significativas para a nossa felicidade e bem-estar. Normalmente, será muito difícil evitar ou ignorar os que nos rodeiam. No entanto, é importante que vivamos as nossas vidas por nós mesmos, pois, com isso, teríamos a capacidade de alcançar os nossos objetivos. Dessa forma, temos que falar por nós mesmos!

A terceira situação é o “Nosso Tempo” ou o “O Tempo do EU”. O nosso tempo é o nosso bem mais significativo. Quando perdemos, nunca mais vamos recuperá-lo. Devemos reservar algum tempo para nós mesmos e fazer algumas coisas que acreditamos serem significativas para nós. Temos de investir o nosso tempo naquelas pessoas com as quais realmente nos importamos ou em coisas que nos levarão a alcançar os nossos objetivos. Por isso, temos que entender como podemos usar o nosso tempo.

Concluindo assim que, independentemente de tudo, devemos olhar por nós e falar assertivamente, nunca esquecendo que todos os pontos de vista são válidos e que não somos donos da razão! Temos sim que nos impor em algumas situações e falar!

Anúncios

One Comment on “Fala por ti nestas situações

  1. Adorei pois uma parte da minha vida esqueci-me de mim para agradar aos outros e isso nao me deu felicidade, me deixou mesmo muito em baixo ao ponto de tomber malade, mas aprendi ou penso que aprendi a licao, hoje nao quero problemas mas vivo para mim e sigo metas e projetos que me fazem prazer ouco os outros e deixei de reponder,pois sei que nao posso mudar a ideia dos outros e eu quero paz entao deixei de ripostar e sigo aquilo que acredito e que me faz beme devo dizer que consegui encontra a minha estabilidade psicologique e me sinto bem

    Liked by 1 person

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: