A Perda

Meus amigos, espero que a vossa semana tenha sido tranquila e muito produtiva.

Hoje vou falar-vos de um livro que li que se chama A Perda, da autoria de Lúcia Julião. Como já devem estar a perceber pelo título, este livro fala-nos da perda pessoal da personagem principal, ou seja, a personagem principal perde o amor da sua vida e conta-nos o impacto que essa morte teve no seu quotidiano. Diz-nos como simples tarefas como dormir, respirar e fazer as refeições diárias, se tornam num verdadeiro suplício.

Decidi falar-vos deste livro, pois recentemente passei por uma perda, não tão pessoal quanto a da personagem principal do livro. Perdi recentemente uma pessoa amiga de forma inesperada. Lembro-me perfeitamente do choque que senti quando soube do seu desaparecimento. Ainda por cima foi um dos Bons! Quão raro é poder dizer isso, nos dias de hoje.

Ainda me lembro dos remorsos que senti por não lhe ter telefonado a desejar os Parabéns por mais aniversário. A morte apanha-nos sempre desprevenidos!

Devem-se estar a questionar o que me leva a falar desta Perda?

A resposta é quase instintiva. Não deixem para amanhã aquilo que podem fazer hoje. Nunca se retraiam de dizer o que pensam, quer seja bom, quer seja mau.

Cuidem sempre bem da pessoa que têm ao vosso lado, porque desconhecem o dia de amanhã. E, sobretudo, se tiverem uma epifania como eu tive no dia do funeral, mudem na vossa vida o que tiver de ser mudado. Cortem pela raiz o que vos faz mal e plantem novas sementes para que possam colher novos frutos.

Por mais medo que tenham, arrisquem. Por mais importante que o trabalho seja, não o ponham em primeiro plano A vida é demasiado curta para não ser vivida em pleno.

Mais uma vez aguardo os vossos comentários!!

Quero saber se mais alguém passou por uma “experiência de wake up” como a que recebi naquele funeral.

Leiam muito e voem até onde a vossa imaginação permitir….

Abraços & Beijos

TCR

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: