Conselhos da Semana

E mais uma semana se passou! Como o tempo passa a correr! Ainda parece que foi ontem que iniciei esta novidade e já vamos quase a mais do meio deste mês de novembro. Como podem ver o tempo passa e por vezes a correr.

Esta semana trago-vos um conselho de valorização. Sim, valorizarmos os outros e o seu tempo, mas ao mesmo tempo valorizarmo-nos e ao nosso trabalho. É um pouco complicado falar de valorização, pois todos nós o queremos ser, quer pelos nossos amigos e familiares, quer pelos nossos colegas de trabalho e mesmo chefes.

Hoje estamos numa sociedade que se esforça para agradar a todos. Se somos simpáticos e mostramos ser ótimas pessoas, o nosso trabalho pode estar assegurado por um tempo maior, mas contudo não somos suficientemente valorizados. E por que acontece isso?

Anúncios

Eu estive a pensar e a verdade é que não sei. Talvez, o nosso esforço não seja reconhecido. Talvez não estamos empenhados a 200%. Existem uma data de razões que podem ocorrer, mas neste momento só me ocorre uma. Talvez não estejamos 100% felizes com o que estamos a fazer, e apenas estamos a tentar a segurar uma estabilidade financeira.

A verdade é que não somos perfeitos e a nossa procura pela perfeição sempre foi uma obsessão desde o tempo dos Gregos. Nós temos de estar num sitio onde estejamos emocionalmente tranquilos e onde nos sentamos bem, onde a seu teu tempo acabamos por ser valorizados.

Mas a principal pessoa a quem devemos valorizar é a nós mesmos. Independente do que possam dizer, tu és a pessoa mais importante da tua vida. És tu que tens de tomar o rumo da tua vida. Não deixes os outros tomarem esse controlo. Se por a caso já fizeste isso é altura de recuperares o controlo e valorizar-te!

Por isso o meu conselho é mesmo esse, “Valoriza-te”. Desde que te empenhes, tu és capaz de tudo. Valoriza-te a ti primeiro. Ama-te e respeita-te mais. Sê o teu amigo, o teu amante. Mas principalmente sê Feliz!


Até para a Semana!

Francisco

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s