Conselhos da Semana

E cá estamos nós novamente. O tempo está finalmente a mudar. O frio já chegou e com ele a nossa última mensagem deste mês. Parece incrível mas já passou um mês.

Hoje venho falar de saudade. Quem nunca teve saudade de um familiar que já partiu, ou de um amigo? Eu já e aposto que todos vocês também. A verdade é que nós nunca sabemos quando é a nossa hora e, por vezes, não temos as melhores atitudes com estes familiares ou amigos que sempre nos amaram.

Eu lembro-me como se fosse ontem. Tinha cerca de 10 anos, se tanto, e ia muitas vezes para casa de uma vizinha da minha avó a quem chamava carinhosamente de Vizinha Lena.

Anúncios

Ela sempre tomou conta de mim. Ia para casa dela quando a minha mãe ia trabalhar. Chegava sempre cedo de manhã. Ela ensinou-me a escrever e a contar, coisas que nunca irei esquecer. Tomava-mos o pequeno almoço juntos íamos aos “mandados” e depois ajudava-lhe com o almoço, dentro dos possíveis.

A minha querida vizinha Lena sempre me apoiou em todas as minhas aventuras, apesar de passar grande parte da minha Infância com ela, quando ela faleceu foi como se tivessem tirado um tapete do chão e eu só pensava… E agora, o que eu faço?

Simplesmente, não consegui acreditar. Tanto que não consegui ir ao funeral dela, mas sei que, independentemente de tudo, ela está sempre presente comigo. A energia dela sente-se sempre que eu necessito de um apoio.

Agora o que eu tenho a partilhar convosco, além desta história, é que, por vezes, somos um pouco injustos e precipitados com as pessoas de quem mais gostamos. Nós podemos estar a passar pelo um mau bocado, mas isso não significa que tenhamos de os atacar logo à primeira oportunidade. O meu conselho, à semelhança do da semana passada, é “Estima quem te ama”.

Falar de Família e Amigos é falar de amor, de cumplicidade, de alegria, de bem-estar e de tudo o que nos faz sentir felizes! Durante esta semana tira algum tempo para passares com a tua família e amigos. Talvez estejas a necessitar de uma dose extra de apoio!


Até para a Semana.

Francisco

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s