Ritual para a Lua Nova

Como sabes, durante os ciclos lunares, existem determinadas energias. Algumas dão-nos a energia de recomeçar, que é o caso desta lua nova. Nestas alturas, sou sempre um pouco abordado na rua com questões do tipo: “Está a chegar uma lua nova. O que devo de fazer?” ou “Algum conselho para esta lua?”, por isso esclareço tudo aqui e agora.

O ritual que vos trago não é nada mais que um simples caderno. Sim, um caderno. Vamos apelidá-lo de Caderno dos Desejos. E este caderno vai ser como um diário teu, onde irás escrever os teus desejos à lua para que ela os materialize num futuro próximo. Atenção, pois o momento em que os escreves terá de ser no momento exato da lua nova. Imagina que a lua nova, segundo o calendário, ocorre às 21h, então terás de escrever às 21h. Contudo, acontece um contratempo e não consegues escrever logo. Então aí aconselhamos que escrevas entre as 8h às 10h seguintes da energia lunar.

Também me perguntam se devemos ter um lugar específico ou um determinado ambiente para escrever. A resposta é sim, mas este ambiente terá de ter a ver contigo e que condiga com quem és. A importância é a tua conexão com o divino. Podes utilizar cristais, símbolos, incenso, velas, desenhos ou até mesmo figuras, desde que tenham a ver contigo.

Passemos agora ao nosso Caderno. Lá deverás apontar todos os detalhes da lua. Vamos organizá-lo. Inicia por colocar a data, depois a lua e, por fim, as tuas intenções. Por exemplo: 26-11-2019, Lua Nova em Sagitário e os teus desejos. Eu ainda deixo um espaço para escrever quando é que determinada manifestação ocorreu e o que aprendi com isso, mas a verdade é como devemos pedir à lua os nossos desejos.

A verdade é que os desejos terão de ser escritos em papel neste caderno que irá ser tão especial para ti. Mas toma atenção às palavras que irás utilizar. Vou deixar aqui algumas dicas.

Frases sempre positivas, diretas e simples. Se por acaso ainda não te sentes confortável, elimina esse desejo, ou simplesmente reescreve as tuas intenções, até sentires que cumprem estes critérios. Quando não acreditamos em nós e/ou nos nossos sonhos e desejos, essa energia bloqueia o fluxo abundante do universo. Contudo, se sentires que queres muito algo, mas não acreditas ainda que é possível, pede então o seguinte: “Eu acredito que mereço realizar os meus sonhos e desejos”, 

Idealmente deverás de ter uma lista entre 10 a 12 desejos, caso tenhas mais deverás de refletir quais é que verdadeiramente queres materializar. Uma das maiores dicas é ter atenção ao Livre-Arbítrio. Ele sim é que faz as nossas intenções darem voltas. Por isso, presta atenção.

O primeiro ponto é termos atenção a pedidos relacionados com Relacionamentos. Imagina que no teu caderno colocas “O Rodrigo é cada vez mais carinhoso e romântico comigo”. Qual é o resultado deste desejo? Não se materializa e porquê? Porque este tipo de pedido não é aconselhável, pois essa mudança de atitude cabe a outra pessoa decidir. A Solução seria reescrever e colocar algo como: “Consigo, com facilidade, abrir-me cada vez mais na minha relação com o Rodrigo”.

O segundo ponto a termos atenção seria em relação com o Chefe do trabalho. Imagina que no teu caderno colocas o seguinte: “O meu chefe é cada vez mais afável e simpático quando se relaciona comigo” Qual é o resultado deste desejo? Não se materializa e porquê? Lembra-te sempre de que ao voltar o foco para ti, os outros são um espelho de algo que precisamos trabalhar em nós. Neste caso, poderíamos transformar para: “Aceito melhor os comportamentos do meu chefe e aprendo a não levar tão a peito as coisas que ele me diz”.

Por fim, outro ponto a ter atenção é em relação à saúde de terceiros. Imagina que escreves o seguinte desejo: “O meu avô está cada vez melhor e mais saudável”  Qual é o resultado deste desejo? Não se materializa e porquê? Porque, mais uma vez, estamos a interferir com o livre arbítrio do outro, mas por outro lado, podemos sugerir à pessoa que faça ela própria (caso possa) um pedido, com vista à sua possível cura e regeneração. Quanto a quem observa podemos fazer assim o desejo: Aceito plenamente a condição de saúde atual do meu avô”.

Agora para finalizar estes são alguns exemplos de como devemos escrever as nossas intenções. Alguns defendem que as intenções à Lua devem ser escritos sobre a forma de “desejo”. Por exemplo: “Eu desejo…”, “Eu quero…”, “Eu intenciono…”.

Já outras correntes de estudiosos recomendam que as afirmações sejam escritas no presente do indicativo, como se os desejos se estivessem a realizar. Esta foi a corrente que me ensinaram deste que comecei dar os meus passos no mundo espiritual.

Por exemplo:“Eu desejo amar-me e respeitar-me cada vez mais”. Esta intenção irá transformar-se em “Eu amo-me e respeito-me cada vez mais.”

Escrever as afirmações desta forma, no presente do indicativo e visualizar a nossa vida com a nossa intenção realidade, é de um poder brutal. Vejo agora como é mais potenciador e mais impulsionador do que queremos ser, manifestar e concretizar.

Para finalizar este ritual, deixo aqui as quatro luas novas com as energias mais poderosas. A 1ª Lua Nova após o novo ou seja, pela altura da primeira Lua Nova após o dia 1 de janeiro de cada ano;

Na 1ª Lua Nova do novo ano astrológico, considero esta com uma energia mais forte para o efeito, que é, a primeira Lua Nova a seguir à entrada no equinócio da Primavera, ou seja, a Lua Nova de Carneiro

Outra Lua Nova é a seguinte ao nosso aniversário, ou mesmo no dia do nosso aniversário, uma vez que a revolução solar representa um reencontro com a proposta do nosso nascimento, e essa é uma excelente altura para revermos os nossos sonhos e objetivos, e declará-los num compromisso connosco e com a vida;

O 4º momento ideal, é o momento do Período de Poder, que é a passagem do Sol pela casa astrológica número 11. Este Período de Poder só pode ser calculado mediante o mapa natal de cada pessoa, sendo que a exatidão da hora de nascimento é de extrema importância. Neste artigo não me alargarei a falar sobre este tema, mas este é um período anual importante que pode ir de três a cinco semanas, sendo um momento chave para a conexão aos nossos grandes sonhos e objetivos de vida, visto a casa 11 ser a casa que representa também os Milagres, as Causas Impossíveis e os Sonhos mais autênticos que nos habitam.