Mensagens por Bruna Boieiro 08/12 – 14/12

Olá, meus queridos, vejam só chegamos ao mês do natal. Pessoalmente, não aprecio muito esta época do ano, mas não poderia deixar de vos dar a minha mensagem e o meu ponto de vista de como devíamos agir, de facto, nesta época natalícia.

Quando somos crianças, o Natal é apenas presentes, montes de papel rasgado pelo chão. Uma euforia, porque recebemos aquilo que tanto pedimos o ano inteiro. Depois vamos crescendo e vamos mudando. Eu mudei o meu ponto de vista do Natal quando comecei a trabalhar num super-mercado e vi pessoas a brigarem por tudo e por nada, a carregar comida que dá para um mês e que passados três dias vai para lixo. A comprarem prendas sem nexo só para agradar o vizinho com quem não falamos o ano inteiro e apercebi-me que no ceio da minha família acontecia exatamente o mesmo e comecei a questionar-me a mim e aos  que se encontravam à  minha volta.

Mãe, porque só fazemos filhoses no natal se gostamos de filhoses o ano inteiro? Por que é que  só ligamos aos primos para desejar um Feliz Natal e não todos os meses para saber como tem passado? Pois é, meus queridos, eu mudei o meu conceito de Natal e lá em casa não acharam muito piada. Reduzi 70% dos meus presentes. É verdade, recebo e dou menos mas sei que foram dados e recebidos com o coração. Mas o que mais adorei foi a troca que fiz com os meus amigos. o mês de Dezembro ainda mal tinha começado e já andavam a perguntaram-me o que queria no natal, eu disse : “- Tenho uma ideia melhor. Vamos todos ao cinema ou jantar fora, em vez de trocarmos presentes vamos estar todos presentes num serão e vamos criar uma memória. Essa sim vai viver para sempre nos nossos corações e vai ser o melhor presente de Natal que vamos dar uns aos outros. ” E na verdade foi inesquecível.

Meus queridos, o que vos desejo para este mês de natal é que criem memórias, quer com amigos quer com parentes. Os presentes, na grande parte do tempo,   não passam de bugigangas que colocamos no lixo em menos de nada. Mas as memórias, essas ficam sempre no nosso coração para as recordarmos a nossa vida toda.

Com Memórias e Gratidão

Bruna Boieiro

Uma opinião sobre “Mensagens por Bruna Boieiro 08/12 – 14/12

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s