Conselho da Semana

E mais uma semana passou! Espero que a vossa semana tenha corrido pelo melhor e que estejam prontos para mais uma semana incrível que acaba de se iniciar!

O frio parece que já está aqui e que veio para ficar. Hoje trago-vos uma aprendizagem, em forma de conselho, mas eu já explico tudo. Vamos à história?

Eu sempre confiei muito nos outros. Muito mais do que confiei em mim. Então entregava a minha lealdade e tudo o mais para pessoa x ou Y. Tudo para pensar que estava mais realizado por essa pessoa me falar. Sei que parece um pouco estranho, mas nessa altura era assim que eu pensava.

Anúncios

Continuando, houve várias situações onde eu tive a certeza que essa pessoa não era boa para mim e só me falava por interesse ou necessidade, o que me faz questionar sobre todo o tipo de relações nas nossas vidas. Será que todas as relações são por interesse? Ou é tudo sincero e estou um pouco baralhado e vejo coisas onde não existem?

Eu tenho a minha opinião que é que existem pessoas que se aproveitam e outras que, como eu, se deixam aproveitar conscientemente para não arranjarem problemas futuramente.

Ando a tentar quebrar os meus padrões em todas as relações de modo a eliminar as que não me servem mais e são tóxicas. Cuidar as que estão magoadas ou afastadas e, melhor, todas as outras que necessitam mais da minha atenção.

Por isso, o meu conselho desta semana é “Cuida das tuas relações”. Pode parecer fácil, mas se as separares como eu fiz vais ver melhorias e já sabes o que tens a fazer nesta semana!! Deixa nos comentários a tua experiência ou escreve para o Correio do Bem para que te possamos ajudar!!


Até para a semana!

Francisco

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s