Solstício: Época de Capricórnio

Como sabes, a 21 de dezembro começa a temporada de Capricórnio, ou seja, todos os que nascerem a partir deste dia serão deste signo. É também o dia de solstício, que é o primeiro dia de Inverno no hemisfério norte e o primeiro dia de Verão no hemisfério sul.

É um sinal fundamental que mostra a liderança e garante a produtividade. É nesse momento que começas a te encarregar da tua vida e escolhes uma direção. Capricórnio é representado como uma cabra da montanha. Uma cabra da montanha é resistente e rápida, conseguem subir zonas perigosas e manter o equilíbrio, ao mesmo tempo. Mas Capricórnio é muito mais do que isso.

O símbolo antigo de Capricórnio não era uma cabra da montanha. Era uma cabra do mar. Tinha a cauda de um peixe e a cabeça de uma cabra. Se olhares com atenção para Capricórnio dessa maneira, perceberás o poder interior desse signo do Zodíaco. A cabra do mar é uma criatura mítica. Dizem que a esses peixes cresceram pernas semelhantes às de uma cabra, para que pudessem andar na terra e ir para onde quisessem. Mas estas também foram capazes de viajar pelos mares. As pernas da cabra ajudavam a subir cada vez mais alto e a encontrar o local perfeito, onde o céu encontra o mar.

Então, como podes ver, Capricórnio tem tudo a ver com sucesso. Mas o sucesso geralmente dura pouco, pois os capricornianos esquecem-se de onde começaram e para onde estão a ir. As raízes aquáticas de Capricórnio ajudam-os a mergulhar a fundo, mas continuam a subir como uma cabra da montanha. Talvez seja a hora dos capricornianos concentrarem-se nas cabras-marinhas e olharem para dentro.

Ao concentrarem-se na cabra do mar, conseguir ir até as profundezas da água e descobrir verdades gritantes sobre o teu propósito, motivação e sonhos.

As metas a longo prazo estão na tua mente, portanto, é hora de planear, fazer agendamentos e encontrar uma rota. Mas antes disso, vai ao fundo e imagina o chamar da tua alma. Só depois é que deves de avançar com o teu plano. A vida pode não seguir o teu planeamento, o que raramente acontece. Mas se tiveres um guia, passo a passo, poderás ter um pouco mais de controlo e também ter um destino na mente, um local tangível como, por exemplo, onde te vês daqui a alguns anos.

A cabra do mar ama a terra estável sobre a qual pode descansar, mas também precisa de se mover com a corrente, sempre que necessário. A balança é o que mantém o Capricórnio vivo.

De 25 a 26 de dezembro, o Eclipse Solar de Capricórnio abrirá uma nova onda no teu campo consciente e abrirá novos caminhos. É nessa linha que podemos agir e trazer algo novo para as nossas vidas. O Eclipse Lunar que ocorrerá a 10 de Janeiro transformar-te-á. Isso vai acontecer no signo de caranguejo, um sinal de água. Então, isso tornará mais emocionais e nos desafiará por dentro.

Precisamos de encontrar as intenções e motivações que abriram o nosso caminho para a frente e olhar profundamente para encontrar alguma forma de energia transformadora dentro de nós. O Capricórnio tem vários planetas que entrarão em contato com ele, neste caso são Plutão, Mercúrio, Marte, Júpiter e Saturno.

A energia de Capricórnio está a guiar-nos a todos nós e ajuda-nos a ser mais fundamentados. Todos nós estamos a subir a montanha. Precisamos de explorar as respostas e as perguntas. Precisamos de começar no próximo ano com os sinais do Universo. É hora de sermos mais responsáveis ​​pelos nossos objetivos. Vamos ser um líder e alinhar os nossos objetivos com o que a nossa alma deseja.

É hora de trazer a harmonia ao nosso eu interior e ao nosso eu exterior.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: