Mensagens por Bruna Boieiro 22/12 – 28/12

Meus queridos, chegamos à semana do Natal e acredito que, tal como eu, andem todos atarefados com os preparativos para a grande noite da consoada. A mensagem que vos trago esta semana vem dentro do conceito do meio ambiente que com estas festividades é muitas vezes esquecido, devido aos nossos excessos nesta quadra.

Para mim, o Natal é uma época de alegria e amor, onde desfrutamos de uma noite em família, onde trocamos presentes como manda a tradição, mas com o passar dos anos o consumo foi aumentando e fomos esquecendo o nosso verdadeiro lar, a Mãe Terra, e apenas damos importância às nossas necessidades materiais. Quero-vos dizer que com o aumento do consumo, também aumentou a procura aos recursos do nosso planeta que, como todos já vimos nas notícias, está no limite da degradação.

Anúncios

O Planeta é o nosso verdadeiro lar. É nele que vem tudo o que é essencial à nossa sobrevivência como a água, ar e comida. Temos de o poupar para que as nossas gerações seguintes possam gozar o Natal como nós, de uma forma saudável, mas para isso acontecer temos que começar já. Vou deixar-vos aqui o que faço para poupar o planeta no meu Natal e não é por isso que não gozo as minhas tradições. Comecei por embrulhar os presentes e não colocar laço. Mais tarde, deixei de usar papel de embrulho e optei por sacos, mas não coloco nome nem os fecho. Assim no natal seguinte podemos reutilizar os sacos e já viram quantas árvores foram poupadas? Não me envergonho de usar sacos usados como presentes, porque sei que estou a dar mais um dia saudável a vós e ao nosso planeta.

Nas ceias de Natal, existem sempre excessos alimentares e acreditem que a minha casa não é exceção, embora tenhamos vindo a reduzir ano após ano. No dia 25, se repararem que tem comida a mais, não a mandem fora. Lembrem-se do vizinho carenciado e doem-lhe um pouco do vosso Natal. Assim fazem a diferença. Bastam pequenas ações para grandes movimentos e a nossa consciência de hoje será o futuro dos nosso filhos e netos de amanhã. Um Feliz Natal para todos, juntos das pessoas que mais amam, porque o Natal não é nada mais que Amor.


Com Consciência e Gratidão

Bruna Boieiro

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s