Um mais Um – A fórmula da felicidade

Meus queridos amigos, hoje é véspera de natal. Para muitos é a melhor noite do ano, pois reencontram aqueles que não veem, ou veem pouco, durante ano. Para outros é um dia como outro qualquer. Seja qual for a vossa posição, desejo-vos uma noite de paz!

O livro de que vos vou falar aborda o conceito da família, visto que, segundo o mesmo, podemos encontrar uma quando menos esperamos …

Mais uma vez escolhi um livro de Jojo Moyes. Este, em particular, chama-se Um mais Um – A fórmula da felicidade.

Este livro faça-nos de Jess, uma mãe “divorciada”, que tenta, dia após dia, dar o seu melhor. Contudo, isso é sempre uma odisseia: trabalha de manhã à noite, os rendimentos são sempre à conta, tem uma filha sobredotada e toma conta de um enteado que é vítima de bullying na escola e na vizinhança. Como podem ver, a vida de Jess é tudo menos fácil!

Certo dia, cruza-se com Ed. Ed é um homem com um passado complicado que tem medo de enfrentar o futuro e, sobretudo, de ser feliz e constituir uma família.

Escusado será dizer, que após alguma luta, os dois rendem-se às evidências e acabam por se apaixonar. Ao mesmo tempo, Jess descobre que o seu ex-marido, que tinha partido para tratar a sua pré-depressão, refez a sua vida pessoal, ignorando de todo os seus filhos e as necessidades que os mesmos tinham.

Aconselho-vos a lerem este livro. Penso que muitos de vós se revêem nesta história e podem até encontrar alguma paz. Por pior que as coisas sejam, há sempre uma luz ao fundo do túnel. Simplesmente, não podemos fechar os olhos nem o nosso coração!

Estamos no período da família, do amor ao próximo, e, sobretudo, do respeito.  Mesmo que estejam separados das mães ou pais dos vossos filhos, não deixem de cumprir com as vossas obrigações. Aquele ser não pediu para vir ao mundo. Veio porque duas pessoas o quiseram e o fizeram com muito amor, por isso, respeitem-no e amem-no muito.

Espero que encontrem muitas leituras no vosso sapatinho.

Leiam e nunca deixem de voar …..

Abraços & Beijos

TCR

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s